[05/10/09] - Em razão da intransigência dos banqueiros, o Comando Nacional orienta no sentido de que o movimento seja cada vez mais fortalecido a partir desta segunda-feira, 5, 12º dia de greve. Sem nova proposta da Fenaban, a saída encontrada pelos bancários foi ampliar o protesto nos quatro cantos do país.
Como divulgado anteriormente, aqui no Banco da Amazônia, a empresa suspendeu as negociações desde o dia 30 de setembro, quando cancelou a reunião que aconteceria naquele dia. No entanto, as entidades entendem que o que estabelece o andamento do processo dentro da Campanha Salarial, ao contrário do que o Banco diz, é a busca por uma negociação onde a categoria veja suas expectativas atendidas. As entidades não aceitam essa postura do Banco de apenas suspender as negociações, engessando qualquer avanço.
Nacionalmente, depois de dois dias de negociações com o Comando Nacional dos Bancários, realizadas em São Paulo na quinta e sexta-feira passadas, os bancos mais uma vez frustraram as expectativas dos trabalhadores e não apresentaram proposta. Eles insistem em reduzir a PLR, não querem conceder aumento real e se recusam a dar garantias de emprego, e se negam a valorizar os pisos salariais e a melhorar as condições de saúde, segurança e trabalho.
Fonte:Comunicação AEBA e redação da Artbancom fotos de Camila Moreira.
Muito bom este blog, parabéns a artban/PA/AP.
ResponderExcluirAbraços aos meus amigos e beijos para as minhas colegas.
Abelha
Abelha, querido,
ResponderExcluiro blogue é que agradece a visita e já informa: a casa é tua. Pode entrar nela a hora que quiser, falar alto, comentar, conversar e tomar um cafezinho.
Grande abraço e volta logo
Equipe Artban