quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Assalto em Viseu. Acordo Caixa. Acordo Banpará. Festa do reajuste. As notas desta quinta.


Banpará: sobreaviso até final de novembro
Ontem à tarde, foram feitos os ajustes de redação no aditivo do Banpará à Convenção Coletiva Nacional. E as entidades sindicais cobraram do banco prazos para resposta a pontos fundamentais como pagamento do sobreaviso, turno ininterrupto e efetivação de quem esteja há mais de 90 dias na função.
A diretora de administração do banco, Glicéria Melo, informou que até final de novembro, todos esses itens estarão respondidos para a categoria.

O acordo do Banpará é amanhã
O acordo coletivo aditivo do Banpará à Convenção Nacional vai ser sacramentado amanhã à noite, às 19 horas, na sede do Sindicato. Todas as verbas salariais decorrentes da greve, luta, unidade e capacidade de negociação das entidades sindicais, já estão na conta.

Para a Articulação Bancária, para a FETEC-Centro Norte, o acordo coletivo do Banpará é o melhor do país. Vejamos:
  • não houve desconto, compensação dos dias parados e qualquer retaliação aos grevistas que estiveram na linha de frente da luta;
  • a PLR segue a Fenaban e amplia para 4% do lucro líquido, com distribuição linear e mais 2 tíquetes extras;
  • o horário amamentação amplia para 270 dias e vai ser reinstalado o Comitê de Relações Trabalhistas, paritário e consultivo, mas com debate constante sobre o mundo do trabalho;
  • entra no acordo a síntese do debate travado para a construção do novo plano de saúde que, tão logo implantado, enterrará aqueles 12,% de co-participação que tanto doem no orçamento dos que adoecem ou precisam fazer exames caros.
Assalto e fechamento em Viseu
Como este blogue informou ontem, em cima do lance, população de Viseu e bancários do Banpará e BB- Viseu viveram momentos de extremos pavor ontem de manhã, quando entre 10 e 12 bandidos entraram na pequena cidade atirando, ferindo 5 pessoas e assaltaram BB e Banpará, levando bancários como reféns, liberados no meio da estrada e em estado de choque e muito transtorno mental.
O blogue apurou que o Banpará enviou ontem mesmo equipes de serviço médico(assistente social), segurança do trabalho e auditor e que o banco ficará fechado até a próxima semana.

Caixa: acordo é hoje
O acordo aditivo com a Caixa vai ser firmado logo mais, às 9 e meia, em Brasília entre a Caixa, a ContrafCUT e demais entidades sindicais. A PLR deverá ser paga no dia 3 de novembro. O acordo é fruto da luta dos empregados em todo o país e da capacidade de negociação das entidades sindicais, tendo à frente a ContrafCUT.

Festa do reajuste - Também na sede do Sindicato dos Banários do Pará e Amap[a, amanhã à noite, a festa do reajuste. Logo após a assinatura do acordo com o Banpará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...