terça-feira, 3 de novembro de 2009

Tire suas dúvidas sobre quem tem direito à PLR

Recebemos consultas de trabalhadores que foram dispensados ou que estão afastados do trabalho.

Confira no quadro abaixo qual é sua situação e como será a PLR, lembrando que na Campanha Nacional deste ano, após quinze dias de greve, os bancários conquistaram participação nos lucros de 90% do salário mais R$ 1.024 fixos, com teto de R$ 6.680. Além disso, há um adicional de 2% do lucro líquido distribuído de forma linear a todos os trabalhadores, com teto de R$ 2.100. E no Banpará, a distribuição da PLR ficou em 4% do lucro líquido e mais 2 tíquetes extras.

(Fonte:Seeb-SP com redação da Arte Bancária)
Situação
Quanto recebe
Admitido até 31/12/2008 e trabalhou 2009 inteiro
PLR integral
Afastado a partir de 1/1/2009 por doença, acidente de trabalho ou licença-maternidade
PLR integral
Contratado a partir de 1/1/2009 e que trabalhou até 31/12/2009 (incluindo quem se afastou por doença, acidente de trabalho ou licença-maternidade)
Um doze avos (1/12) da PLR integral por mês trabalhado ou fraçãoigual ou superior a quinze dias
Dispensado sem justa causa entre 2/8/2009 e 31/12/2009
Um doze avos (1/12) da PLR integral por mês trabalhado ou fração igual ou superior a quinze dias. Quem saiu antes do pagamento da antecipação, precisa fazer uma solicitação por escrito para o banco para receber o direito
Dispensado até 1/8/2009
Não tem direito

5 comentários:

  1. Fui contratato em Fev/2009 e ainda trabalho na empresa. Minha dúvida é: qual data limite a empresa tem para me pagar a PLR proporcional? Ainda neste ano? Ou só em 2010?

    ResponderExcluir
  2. Rogério,

    se você ainda não recebeu, está errado. Você tem direito à primeira parcela, proporcionalmente ao seu tempo.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. estou afastado eu tenho direito nos lucros da empresa

    ResponderExcluir
  4. ESTOU AFASTADO POR AUXILIO DOENÇA TENHO DIREITO AO PLR DA EMPRESA AGUARDO CONTATO PELO EMAIL.. CANEDOADRIANO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  5. Ola sofri um acidente de trabalho em 2011pois desde este tempo nao recebo parcipacao de lucro a empresa e obrigada a pagar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...