quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ana Júlia fala nos bancários, ouve as queixas e responde.

A governadora Ana Júlia esteve ontem à noite na sede do Sindicato dos Bancários, fazendo um balanço do governo, no dia dos 76 anos do Sindicato.
Chegou ao Sindicato acompanhada do secretariado do governo. E a categoria lá, batendo ponto no evento.

Ana Júlia foi pra falar e pra ouvir as perguntas, queixas, deixar rolar o contraditório. E respondeu.

Veja aqui um resumo dos pontos principais questionados e o que foi respondido.

Banpará - se vai ser privatizado, encampado pelo BB, como fica o banco diante da portabilidade em 2011 e também se será garantida a implantação do PCS (Plano de Cargos e Salários).
Resposta da governadora - "Não haverá privatização do Banpará neste governo. A portabilidade em 2011 é um enorme desafio e possibilidade de encampação pode haver, mas com banco público, nunca pra iniciativa privada.
PCS. O governo vai cumprir o acordo, como cumpriu todos os acordos em relação ao Banpará: fortalecimento do banco, investimento e modernização do parque tecnológico, valorização do funcionalismo,reformas e inaugurações de novas agências. São 5 agências inauguradas neste governo".

Segurança - "Colegas e companheiros bancários e bancárias, não é fácil reconstruir um Estado. Encontramos a segurança pública em petição de miséria. Não tinha concurso há 10 anos e nem treinamento.O marketing do governo anterior era muito bom, mas não era verdadeiro, falava de um Pará maravilhoso que só existia na tevê.
Por exemplo, na seccional do Comércio, em Belém, aqui, na capital, tinha um colete para 4 policiais. É brincadeira dizer que isso é respeito à segurança do povo!

Quem me conhece sabe que eu não sou de reclamar, de ficar chorando quando as coisas não dão certo. Então, vimos a situação caótica e começamos a trabalhar.

Fizemos concurso pra Polícia Militar, Polícia Civil e até dezembro de 2010 estarão trabalhando pela segurança do povo 3.700 policiais. Tá longe do ideal, porque eu não posso catar PM na rua, é preciso concurso e treinamento e isso demora um ano. mas nós fizemos em menos de 3 anos o que os tucanos não fizeram em 12. E isso a categoria bancária e o povo do Pará precisam saber".
Educação - "Outro ponto de honra para o nosso governo é investir em educação. Porque do jeito que noticiam, parece que as mais de 1.200 escolas estavam todas bonitas e funcionando bem até 31 de dezembro de 2006. Aí, quando assumimos em 1o de janeiro de 2007, as escolas caíram. Peraí, gente, isso é desrepeito à nossa capacidade de raciocínio!
Igual à segurança, a educação também estava um caos. Hoje, nós já reformamos mais de 600 escolas e uma reforma que inclui internet, quadra coberta, auditório e salas climatizadas, qualidade para servidores da educação e alunos. Não podemos fazer tudo de uma vez, mas estamos avançando na educação."

(N.R. O Arte Bancária publicará logo mais o restante do resumo. A governadora falou sobre saúde, siderúrgica em Marabá, Conselho de Fiscalização de Obras, resultado da visiat à Venezuela e que obras o governo dela para o povo do Pará, concursos públicos, reintegração de posse).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...