segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Luta contra o câncer: a questão pessoal que é de interesse coletivo.


Luiz Antonio Castagna Maia (foto) é companheiro, aquele que compartilha o pão, seja na luta dos participantes dos fundos de pensão, seja em causas judiciais do mundo do trabalho, seja nos vários sentidos da vida. Solidário, guerreiro, firme, um homem com opinião e sentimento de classe. Classe trabalhadora. E um amigo das questões coletivas dos trabalhadores.

Castagna Maia está com câncer, fez três sessões de quimioterapia desde setembro e divulgou no próprio blogue a doença e o tratamento (clica aqui pra acompanhar).

A Arte Bancária é solidária com o companheiro Castagna Maia e torce muito para que ele fique bem - e logo!

Leia o texto abaixo e veja as dicas de Castagna Maia para combater o câncer.

---------------------------------------------------

COM LICENÇA, DE NOVO

Postado por Maia sob Uncategorized

Volto ao tema porque me foi perguntado, em diversas textos, sobre a situação de saúde. Não pude, no primeiro momento, agradecer à enxurrada de manifestações carinhosas que foram postadas aqui no blog, além de mensagens, dicas, sugestões encaminhadas por email. Agradeço a todos na pessoa da Edelweiss, que fez uma novena a partir do blog, do Waldecyr, que acionou um grupo de apoio, do José Erênio e do Ivan.

Quanto à situação atual de saúde, concluí a terceira sessão de quimioterapia na semana passada. Em poucos dias farei nova endoscopia e dentro de cerca de 20 dias farei um segundo PET-CT para identificar como está o quadro. A previsão é de cirurgia para dezembro, o que estou firmemente disposto a evitar a partir dos diversos tratamentos.

Não há novidade, até agora, no meu quadro, apenas a continuidade do tratamento. Há um ou outro período em que o humor dá uma vacilada, o que obriga ao isolamento. Daí um pedido público de desculpas.

II Já que há gente em situação semelhante, vão aí algumas dicas.

Na área da medicina natural, temos o AVELÓS, cuja tintura deve ser preparada por quem conhece. Estou tomando desde a descoberta do problema. O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, está estudando a planta. Para mais informações, leia a matéria publicada no Correio Braziliense – http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/10/02/cienciaesaude,i=145852/PESQUISA+SOBRE+O+AVELOS+VEGETAL+VENENOSO+APONTA+POTENCIAL+PARA+ENFRENTAR+CELULAS+CANCERIGENAS.shtml

Veja, também, a GRAVIOLA em impressionante reportagem do Globo Repórter. Para acessar, clique em http://www.youtube.com/results?search_query=globo+reporter+graviola&search_type=&aq=f

Há, ainda, o COGUMELO DO SOL, que acabei de descobrir a partir de informações de gente da área médica. Comecei a tomar hoje. Para ver uma dissertação de mestrado sobre o tema, clique http://bdtd.bce.unb.br/tedesimplificado/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2144

E, ainda, o surpreendenente PLASMA DE QUINTON, do qual nunca havia ouvido falar. Para ler a respeito, pesquise “quinton” no google ou clique”http://www.eurooscar.com/quinton2.htm”>

Há poucos dias, ainda, o Jornal Nacional publicou reportagem sobre a Curcumina. Para ver a reportagem, acesse http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1365418-10406,00-TEMPERO+PODE+MATAR+CELULAS+CANCERIGENAS.html. Hà, ainda, o GAJUTSU, um pó japonês que, pelo que vi, também é feito à base de curcumina (Curcuma Xedaria Rosc). Por último, um tratamento à base de alimentação e exercícios: a Unibiótica, que me foi indicada pela Vera Paoloni.

Um comentário:

  1. O DR. MAIA MEU CUNHADO ESTA COM CANCER NO RIM, E ESTAMOS PREOCUPADOS COM ELE, PQ NÃO TEM VAGA PARA OPERAR DO HOSPITAL DE BASE, ENTÃO ESTAMOS A MERCE DA VONTADE DEO GOVERNO E COM FÉ EM DEUS, O QUE O SENHOR NOS INDICA PARA FICARMOS UM POUCO MAIS TRANQUILOS. UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...