domingo, 15 de novembro de 2009

Bancários do Pará participam de curso de dirigentes sindicais


O curso aconteceu sexta e sábado (13 e 14), com boa participação da categoria.

Cinquenta Delegados Sindicais do Pará e do Amapá participaram do curso de formação “Conhecendo Nossos Direitos”, promovido pelo Sindicato dos Bancários em parceria com a Fetec-CN e que teve início na manhã de sexta-feira (13) e continuou no sábado (14).

A abertura do evento contou com a presença do presidente do Sindicato, Alberto Cunha, do vice-presidente da Fetec-CN, Sérgio Trindade, e da presidente da CUT Pará, Miriam Oliveira.

Ainda na abertura do curso, o diretor de Formação do Sindicato, Márcio Saldanha, falou sobre a realização desta atividade. “O curso tem como objetivo melhor capacitar os bancários e bancárias para a defesa de seus direitos nos locais de trabalho, pois quanto mais conhecimentos nós tivermos a respeito dos nossos direitos, mais aptos estaremos para representar nossos colegas”.

Em seguida, o supervisor técnico do Dieese Pará, Roberto Sena, analisou a conjuntura, direcionando sua palestra para as questões sócio-econômicas do país, assim como algumas particularidades do Estado do Pará.

À tarde, foi a vez da Assessoria Jurídica do Sindicato realizar sua palestra sobre Noções Básicas do Direito do Trabalho, e que contou com a participação da equipe do escritório da advogada do Sindicato, Dra. Mary Cohen, e da assessora jurídica da entidade, Dra. Priscila Fogaça.

O curso será retomado na manhã deste sábado com um painel sobre a Convenção Coletiva 2009 e atividades em Grupos de Trabalho sobre Acordos Coletivos de Trabalho. Após as atividades do curso haverá a Assembléia Anual para aprovação do orçamento 2010 do Sindicato dos Bancários.

Elogios – O curso de formação recebeu muitos elogios dos participantes, sobretudo daqueles que residem em municípios mais afastados da Região Metropolitana de Belém. O Delegado Sindical do Banco do Brasil de Tucuruí, Robson Tavares, foi um dos que aprovou a iniciativa. “Achei muito louvável a realização desse curso, principalmente porque nos municia de informações que ajudam no debate com a base da nossa categoria, qualifica nossa atuação como Delegado Sindical, e acredito que o Sindicato deve realizar mais cursos de formação com esse caráter”.

Já Ieda Lindoso, bancária do Banco do Brasil de Altamira, também elogia a iniciativa do curso de formação e sugere que o Sindicato faça eventos como esse nos municípios do interior. “Esse curso está sendo muito esclarecedor, bastante construtivo, nos ajuda a entender não apensas sobre quais são nossos direitos, mas também sobre o que podemos reivindicar em uma Campanha Salarial ou no cotidiano do nosso trabalho. Gostaria que o Sindicato realizasse eventos como esse nos municípios mais distantes de Belém”.

Fonte: Bancários PA/AP, com atualização da Arte Bancária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...