sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O MST virou o bandido




O MST está criminalizado na mídia nacional e na paroara. Parece que de repente fazendeiros, latifundiários viraram mocinhos e o MST, um agrupamento de bandidos, ávidos por terras.

Pela imprensa nativa, a história está sendo contada exatamente ao contrário do que acontece, pois todos que moram no Pará sabem muito bem como é a briga desigual pela terra, as imensas faixas de áreas improdutivas e protegidas pelos donos dessas terras. Sabemos bem das grilagens e do imenso lobby que é feito em todas as áreas para manter a terra, a propriedade, o latifúndio, o desmatamento e agressão ao meio-ambiente, esmagando aqueles que apenas querem um cantinho pra morar e tentar ser feliz com sua família.

CPT - Este blogue informou na postagem sobre a ida da CUT e demais centrais à OIT para denunciar as práticas antissindicais, inclusive a ameaça de morte de 161 militantes sindicais, dado terrível do nosso Pará e que mostra vem o que é a disputa da terra por aqui.

Então, o MST virar bandido é um insulto à inteligência dos que vivem no Pará e conhecem bem de perto a ganância e a opressão dos poderosos donos de terra, os daqui e os de fora, como o Daniel Dantas, por exemplo.

Essa é a opinião do Arte Bancária. E tem mais sobre MST na blogosfera paroara. Vejamos o que diz a Perereca aqui.

(Redação da Arte Bancária com foto de Sebastião Salgado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...