sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Truculenta, Caixa vai ao TST. Greve continua!

Na noite de 15 de outubro (ontem), a Caixa ajuizou dissído no TST.

A Comissão dos Empregados e o Comando Nacional dos Bancários repudiam a postura da empresa de tentar resolver o conflito da greve via judiciário.

A medida demonstra o desespero da direção da Caixa que, além de não apresentar uma proposta que atenda a reivindicação de uma PLR mais justa, isonomia e melhores condições de trabalho, busca a justiça como forma de tentar resolver a campanha salarial 2009.

O movimento sindical sempre foi contrário à interferência da justiça do trabalho nas negociações coletivas por entender que o processo de diálogo e negociação é o melhor caminho para resolver os conflitos.

O Comando só tomou conhecimento do ajuizamento na noite de hoje e por isso vai buscar mais informações juntamente com os advogados da Contraf e se reunir amanhã às 9h para novas orientações em relação ao dissídio.

Em relação à greve, a orientação é pela continuidade e fortalecimento.

Veja a seguir a relação das assembleias que deliberaram pela continuidade da greve por tempo indeterminado (informações apuradas até as 19h50).

Continuam em greve: São Paulo ,Rio de Janeiro ,Brasília (DF) ,Porto Alegre (RS),Curitiba (PR) ,Ceará ,Florianópolis,(SC), Nova Friburgo (RJ) ,Feira de Santana (BA) ,
Vitória da Conquista (BA),ABC Paulista ,Mogi das Cruzes (SP), Mato Grosso, Pará/Amapá, Maranhão, Piauí, Atibaia (SP),Pernambuco Bahia.

Deliberaram dia 15 pelo retorno ao trabalho as seguintes bases: Arapoti (PR) Limeira (SP) Vale do Caí (RS) Campinas (SP) Suspenderam a greve ontem as bases de Araraquara (SP); Bragança Paulista (SP); Caxias do Sul (RS); Criciúma (SC); Franca (SP) ; Guarapuava (PR) ; Guarulhos (SP) ; Jau (SP); Jundiaí (SP); Piracicaba (SP); Santiago (RS); Teófilo Otoni (MG); Toledo (PR) e Umuarama (PR).
Fonte: Fenae c/foto Artban Belém do Pará, Caixa São Braz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...