terça-feira, 20 de outubro de 2009

Brasil é apontado como exemplo no combate à fome no mundo

A boa nova envolve o programa de combate à fome do Governo federal.
-------------------------------------------------------

No Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, a FAO e a Action Aid divulgaram estudos sobre a situação da fome no mundo. As duas organizações destacaram a qualidade das políticas implementadas pelo governo brasileiro no combate à fome e à pobreza. Em 2009, segundo a FAO, mais de 1 bilhão de pessoas vivem em situação de subnutrição. Situação piorou depois da crise econômica mundial. A produção mundial de alimentos deve aumentar em 70% nos próximos 40 anos para suprir a demanda crescente, adverte a FAO.


Brasil é exemplar
Para a ActionAid, o Brasil é exemplar no exercício do direito ao alimento. A entidade cita a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan 2006) e a criação do Ministério do Combate à Fome como medidas de que exemplificam que o direito à alimentação está sendo cada vez mais reconhecido como direito fundamental. Por outro lado, ressalta, o Brasil ainda tem áreas em que pode melhorar, como o desafio de incluir os trabalhadores sem terra e pequenos agricultores nos programas sociais de alimentação. “É imperativo que famílias em pequenas fazendas também estejam protegidas da expansão dos enormes programas industriais de biocombustíveis do Brasil”, diz o documento.
(Leia a íntegra aqui, na Carta Maior.)
----------------------------------------------------------------------------------

A nota triste é o falecimento do jornalista Gouvêa Júnior, com 32 anos de ofício e 51 anos de idade. Da redação da Arte bancária, condolências à família. A nota está no Espaço Aberto, aqui.

Jornalismo paraense se despede de Gouvêa Júnior

No AMAZÔNIA:

Faleceu ontem o cinegrafista da TV Liberal Antônio Carlos da Silva Gouvêa Júnior, aos 51 anos. Ele foi vítima de uma pancreatite aguda. Deixou imortalizados alguns dos grandes momentos históricos do Pará, como o episódio de 1989 em que a índia Tuíra passou o facão no rosto do ex-presidente da Eletronorte, o engenheiro José Antônio Muniz Lopes.

(Da redação da Arte Bancária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...