Mesa de negociações entre direção e empregados da Caixa retornou por conta da forte greve dos bancários em todo o país. | ![]() |
Após a forte greve nacional dos bancários, a direção da Caixa retomou as negociações específicas com os empregados na quinta-feira 1º de outubro. Durante a reunião, os representantes da Caixa afirmaram que irão cumprir as cláusulas econômicas que forem acordadas com a Fenaban, como o índice de reajuste salarial e a Participação nos Lucros e Resultados.
A negociação teve como foco principal as reivindicações relativas à saúde e condições de trabalho. Os bancários conquistaram alguns avanços, como a criação de comitês para a discussão e resolução de casos de assédio moral.
Ao todo serão cinco comitês no Brasil, a ser criado no âmbito das Superintendências de Atendimento. O formato ainda não está fechado e será definido nas próximas negociações. Nova rodada ainda não foi agendada.
Saúde Caixa – A Caixa reafirmou a constituição dos comitês de acompanhamento de credenciamento e descredenciamento da rede Saúde Caixa. Serão criados um comitê em cada Gipes, composto por cinco representantes efetivos e cinco suplentes, indicados pelas entidades sindicais, e dois representantes da própria Gipes. O banco também aceitou discutir com os trabalhadores o modelo de custeio do plano de saúde.
Cipeiros – O banco atendeu também a uma reivindicação histórica dos trabalhadores e anunciou que passará a realizar eleições para a escolha de todos os cipeiros. Nos locais de trabalho onde a lei obriga a criação de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), todos os integrantes serão eleitos pelos trabalhadores, em lugar de apenas a metade como é feito hoje, nos termos previstos pela lei.
Fonte:Seeb-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário