
No blogue do Castagna Maia, este artigo sobre a Olimpíada (a imagem é do google):
OLIMPÍADAS
II - A realização das Olimpíadas obrigará à realização de investimentos. Aí entra desde a urbanização da cidade do Rio de Janeiro, até a melhora do transporte coletivo, da rodoviária, dos aeroportos. O País todo será beneficiado por isso.
III - Para o Rio, é o início do fim de sua decadência. A partir de agora, todos os olhos se voltarão para o Rio, para buscar a adequação da cidade às Olimpíadas.
IV - É a vez de investimentos do Estado, investimentos públicos. A iniciativa privada só vem atrás quando o Estado se dispõe a também investir. É isso o que acontece em qualquer País do mundo. E foi assim que os chamados “tigres asiáticos” se impuseram ao mundo: investimento pesado do Estado a incentivar a iniciativa privada. E isso foi o que o neoliberalismo pretendeu soterrar.
V - O Brasil, portanto, deu um passo imenso, extraordinário. E agora passará a se preparar para as Olimpíadas. Primeiro teremos a Copa, depois teremos as Olimpíadas. E isso tudo diz respeito à geração de empregos, a desenvolvimento.
VI A lamentar, nisso tudo, a opinião de alguns, sempre a desfazer do País, sempre a falar mal do Brasil, sempre a confundir o País com a sua opinião sobre algumas autoridades públicas. No blog do Noblat, hoje, há um texto de uma jornalista sobre a escolha do Rio, um dos textos mais nojentos que já li até hoje. É o deboche permanente do Brasil por uma brasileira, o escárnio, o cinismo.
VII - É um evento maravilhoso da humanidade, festejado por todos nós, acompanhado por todos nós. E, finalmente, acontecerá no Brasil, no Rio de Janeiro, que voltará a ser a cidade maravilhosa. Para ver a íntegra do discurso do Presidente da República na defesa das Olimpíadas no Brasil, acesse http://www.youtube.com/watch?v=A5zrPRusLcY
Nenhum comentário:
Postar um comentário