quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sob pressão da greve, Banpará chama para negociar. Passeata conjunta bancários e correios


No segundo dia de greve, aumentou muito o movimento paredista no Pará e no Brasil. Em todo o país, hoje são 6.248 agências paradas e no Pará, hoje há 193 agências paralisadas.

Sob pressão, Banpará chama a negociação
A força da greve e a pressão da mobilização fizeram a direção do Banpará chamar as entidades sindicais para retomar a mesa de negociação. Será amana, às 11 horas, na Matriz do Banco. Hoje, Sindicato, Fetec-CN e Afbepa procuraram os deputados estaduais Carlos Bordalo (PT), Edmilson Rodrigues (PSOL), Márcio Miranda e José Megale (|PSDB), solicitando intermediação para reabertura da mesa de negociação. O Banpará entoru na justiça com interdito proibitório para restringir a greve. Entrou e perdeu, pois o Sindicato dos Bancários do Pará contestou a ação do banco e a justiça deu ganho de causa ao sindicato. Fica valendo que é proibido proibir e a greve não terá barreiras legais. Clique aqui e leia os detalhes.

Como a greve está num crescendo, amanhã a negociação no Banpará ocorre com a categoria completamente paralisada, até que o banco apresente uma proposta que valha a pena ser apresentada. O Sindicato já chamou assembleia  para as 18 horas desta quinta-feira, a fim de avaliar a proposta que o banco ficou de apresentar. A diretora de Bancos Estaduais do Sindicato, Heidiany Katrine Moreno(foto) virá de Marabá para participar da retomada da mesa de negociação. 
Nesta quinta-feira, passeata conjunta dos Bancários e Correios


Passeata de greve dos Bancários e Correios promete fazer muito barulho no centro de BelémO Sindicato dos Bancários do Pará convoca toda a categoria para participar nesta quinta-feira (29), da grande passeata unificada de greve dos trabalhadores bancários e dos correios. A concentração começa a partir das 8h, na escadinha da Estação das Docas. A manifestação irá percorrer toda a Avenida Presidente Vargas, finalizando em frente à matriz do Banco da Amazônia.
Participe da passeata, vamos mostrar nas ruas que a força da nossa greve será capaz de construir um trabalho decente nas agências bancárias de todo país. A participação de cada bancário e bancária será fundamental para a nossa luta.
Empregados doBanco da Amazônia em São Felix do Xingú estão fortalecendo a nossa GREVE
A greve nacional da categoria bancária iniciada no dia de ontem (27) ganhou mais força nesta quarta-feira, 28 de setembro, segundo dia de paralisações em todo país. No Pará, houve um aumento expressivo de adesões à greve em todo Estado. Ontem o Sindicato dos Bancários contabilizou 28 municípios com agências de bancos públicos e privados em greve. Hoje eRosalina Amorim fala à imprensa local sobre a greve da categoria em frente à agência Museu da Caixa, a única do banco na região metropolitana de Belém que ainda não está na grevesse número subiu para 48 cidades. Ontem havia 117 agências de bancos públicos e privados em greve. Hoje já são 193 e, amanhã, essa estatística tende a aumentar muito mais.
Neste segundo dia de greve o que mais chamou atenção foi a participação de muitos funcionários de bancos públicos nas atividades de greve, muitos deles acompanhando espontaneamente os dirigentes do Sindicato em piquetes na porta dos bancos, ou em reunião com bancários que ainda não estão Funcionários da agência Estilo do BB prometem fortalecer a greve da categoria a partir dessa quinta (29)na greve, chamando os colegas para fortalecer o movimento através do diálogo, construindo a greve a partir do convencimento. Foi assim, por exemplo, na agência Museu da Caixa Econômica e na agência Estilo do Banco do Brasil.
“Nossa greve está crescendo a cada dia e isso é muito positivo, pois é com a força da mobilização, com uma grande adesão da nossa categoria ao movimento de greve, que faremos com que os banqueiros cedam às nossas reivindicações e apresentem uma proposta de convenção e acordos coletivos que atendam aos interesses dos trabalhadores. Vamos fortalecer nossa greve ainda mais nessa quinta-feira, pois esse é o caminho para nossa vitória na Campanha Nacional 2011 dos bancários”, avalia a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
Fonte: bancários Pa e redação do Arte Bancária.

Um comentário:

  1. boa noite.

    seque o vídeo da passeata correios e bancários.

    abraços e vamos a vitoria


    http://herlonps.blogspot.com/2011/09/greve-dos-correios-2011-passeata.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...