segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Na pressão, Banco da Amazônia marca negociação para dia 16 pela manhã


 

O Banco da Amazônia marcou com o Comando Nacional a negociação da pauta específica para esta sexta-feira 16, às 10 horas, na Matriz do Banco. E se não for esgotada, a mesa de negociação continua na segunda-feira 19, com a presença do diretor da Contraf-CUT, Miguel Pereira.

Hoje pela manhã, a diretoria do Sindicato dos Bancários do Pará, juntamente com as companheiras Vera Paoloni e Érica Fabíola, da FETEC-CN, percorreram os 17 andares do prédio da Matriz do banco, informando a categoria de uma paralisação no dia 15, para forçar a diretoria a negociar efetivamente e com o tom do respeito ao movimento sindical. A categoria ficou em estado de mobilização e temos a convicção que a diretoria do BASA marcou a negociação, ao perceber que a pressão está vindo.

Pelo Sindicato, participaram da mobilização no banco da Amazônia hoje: Serginho, Bosco, Cristiane, Sandro, Saulo, Érica, Gilmar, Alan, Cristiano, Rômulo Weyl e Marco Aurélio Vaz.

TI - O único incidente durante a mobilização das entidades se deu com o gerente de Tecnologia da Informação, sr. Álvaro, que proibiu a reunião nos andares da tecnologia de informação. Não sabe o gerente que já faz tempo que "proibido proibir", além de se configurar com prática antissindical. Ficou feio para o gerente da TI essa atitude isolada e autoritária que cai nos saudosistas dos tempos da ditadura. Fica aqui o registro e o repúdio da Articulação Bancária.

Em São Paulo, prossegue a negoiação entre o Comando Nacional - coordenado pela Contraf-CUT -  e os banqueiros da Fenaban. No final da tarde, teremos informes dessa rodada que trata sobre remuneração.

(A primeira foto  é da diretora Cristiane Aleixo e do diretor Fernando Bosco, ambos do Seeb-Pará, num dos andares da Matriz do Banco da Amazônia. Como é tempo de romarias do Círio de Nazaré, em cada andar há um motivo do Círio, ou uma Berlinda da Virgem de Nazaré. Aqui, é um barco romeiro, feito de miriti, que é uma madeira amazônica, bem leve, tipo isopor. Pedimos desculpas pela má qualidade da foto, mas vai publicada pelo conteúdo. As demais fotos são do Seeb-Pará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...