segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Hoje e amanhã, Comando reivindica saúde, segurança e condições de trabalho. Dias 8 e 9, Banpará e Basa.

Nesta terça 6, véspera do feriado, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, a partir das 6 da tarde, a festa dos 24 anos da AFBEPA, completados a 2 de setembro. Clique na imagem para ler os detalhes.

Em São Paulo, hoje e amanhã, o Comando Nacional mantém rodadas de negociação com os banqueiros, desta vez abordando saúde, condições de trabalho e segurança.



O combate ao assédio moral e o fim das metas abusivas são prioridade para os bancários, que estão entre as categorias que mais adoecem em função do trabalho. 

Enquanto 30% da população brasileira, por exemplo, sofre com estresse –conforme dados da Universidade Federal Fluminense (UFF) –, entre os bancários o número mais que duplica, já que 65% queixaram-se desse mal. Outros 42% dos consultados revelaram ter sofrido assédio moral no ambiente de trabalho. E 84% sentiram problemas de saúde, como cansaço, fadiga e insônia. As informações constam da pesquisa O Impacto da Organização e do Ambiente de Trabalho Bancário na Saúde Física e Mental da Categoria.
 
Os bancários e as bancárias também querem mais segurança para os locais de trabalho. Dentre as reivindicações, além da instalação de mais equipamentos de prevenção contra assaltos e sequestros, os trabalhadores querem a melhoria da assistência médica e psicológica às vítimas da violência e insegurança nos bancos, entre outras demandas.
Caixa - Na negociação dos itens específicos com a Caixa , o banco recusou o atendimento de reivindicações em relação à previdência e direitos dos aposentados. É preciso mobilizar para avançar nas conquistas. Clique e leia mais.

Banpará e BASA - No Banpará, a rodada específica será dia 8, às 16 horas na Matriz do banco, em Belém. Já a do Banco da Amazônia será dia 9, pela manhã.
Banpará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...