sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Banco da Amazônia reúne hoje. E a insegurança bancária continua...

Banpará e entidade sindicais debatem PCS em mesa de negociação. Dia 15,à tarde. A próxima é dia 19 pela manhã. E dia 19 à tarde, tem a terceira rodada de negociação da pauta específica.


Banco da Amazônia - Sexta-feira, às 10 horas, começa a primeira rodada de negociação específica com o Banco da Amazônia, na Matriz do Banco, em Belém. Antes da negociação, ato público na frente da Matriz do BASA. Ato público por remuneração decente.

Obrigatoriamente na pauta específica, o combate ao trabalho gratuito, o novo PCS, combate à teceirização, sáude, segurança e condições de trabalho. A reunião deve prosseguir até segunda 19, para que se possa debater toda a reivindicação específica.

Banpará - Ontem à tarde, Sindicato dos Bancários do Pará, Afbepa e Fetec-CN tiveram uma rodada específica de negociação com o Banpará sobre PCS, propostas ao relatório do PCS para garantir direitos à carreira de todos e todas que trabalham no banco. A próxima reunião sobre PCS será na segunda-feira, pela manhã.


Insegurança - Bancários, clientes e população do município de Santana do Araguaia (foto) viveram um dia de terror. Quinze assaltantes invadiram o município que fica a 1.061 km distante de Belém e explodiram a agência do BB, assaltaram o Bradesco e uma lotéria, ferindo PM e deixando a população em pânico. Mais detalhes aqui.

A patente insegurança bancária do sistema financeiro brasileiro foi enfatizada com muita veemência pelo Comando Nacional em reunião com banqueiros da Fenaban. Da mesma forma que tratam com descaso as reivindicações salariais e de condições de trabalho, os banqueiros não levaram a sério a urgente necessidade de dar mais proteção à vida de bancários, clientes, investindo fortemente em segurança. Leia mais aqui, no site da Contraf-CUT.

Calendário - Segunda 19 pela manhã, no Banpará: PCS. E das 14 às 18, também no Banpará: negociação específica sobre saúde, segurança e condições de trabalho.// Provavelmente também haverá continuidade de negociação específica no Banco da Amazônia.

Terça 20, em São Paulo, às 10 horas - reunião entre Comando Nacional e Fenaban.

Quarta 21, das 14 às 18 horas: Banpará e entidades sindicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...