domingo, 3 de janeiro de 2010

Por que 2010 se desenha um ano muito melhor que 2009!

Novo salário-mínimo já em vigor e com reajuste de 53% desde o início do governo Lula; previsão de mais de 2 milhões de empregos no Brasil; muitas eleições em todo o país, inclusive a de presidente da República, no Pará; muitas lutas pela frente mas, com certeza, muitas vitórias. Esse é o desenho de 2010.

O Arte Bancária reabre os trabalhos bem aos pouquinhos e pede licença para publicar o artigo de Castagna Maia sobre 2010.

Leia um trecho, aí embaixo:

X

Está aí uma receita inicial de um 2010 melhor do que foi 2009: menos raiva, o que não significa menos indignação. Significa não se deixar tomar pelos maus sentimentos. Colocar o afeto, o amor, no lugar desses sentimentos ruins. Cuidar da alimentação, devolver a flexibilidade ao corpo por meio de exercícios e alongamentos. Acima de tudo, manter a vida o mais natural possível.

XI
2010 será muito melhor do que 2009, e por vários motivos que não dependem das previsões dos astrólogos. É que aprendemos mais, estamos mais maduros, mais conscientes, mais esclarecidos. Alguns, menos criativos, diriam que estamos mais velhos. Estamos mais despertos, mais amorosos, mais criativos. Daí porque 2010 será um ano maravilhoso.

VII

Adotar vegetais e legumes orgânicos. Principalmente vegetais, crus, acompanhados de azeite extra virgem. Ajudam a purificar o organismo, fornecem fibras. Só a adoção de vegetais não adianta. O volume de veneno utilizado atualmente é brutal. São organoclorados que se acumulam no organismo, altamente cancerígenos, que praticamente anulam os benefícios dos vegetais. Portanto, priorizar o consumo do que é orgânico, ainda que seja um pouco mais caro. Ainda é mais barato do que remédio.

IX

Acima de tudo, diminuir a química. Ingerimos uma quantidade absurda de produtos artificiais, aí incluídos os já mencionados adoçantes e os defensivos agrícolas. E veja a brutal carga de hormônios, antibióticos, anabolizantes utilizados nos frangos para que sejam abatidos aos 45 dias. É preciso reduzir esse consumo da química absurda, inclusive de remédios desnecessários que acabamos, sempre, por tomar, nem que seja o vício da dipirona ou coisa assim. Melhor esperar, melhor apelar para um chazinho, optar pelo medicamento só em último caso.

E leia todo o artigo clicando aqui.
(Fonte: Castagna Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...