quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Impassse na votação no orçamento do Pará: tucanos e parte do PMDB trabalham para engessar o Estado

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará começa a votar o orçamento de 2010 do Estado, uma peça-chave na movimentação financeira do governo. A relatora do orçamento é a deputada Simone Morgado, do PMDB.

Pela proposta da deputada, o governo Ana Júlia fica sem qualquer margem de manobra caso haja uma enchente,um problema no Estado, como aconteceu em Santarém, Altamira,por exemplo. Porque a deputada propõe que se reduza de 25% para 3% por cento a argem d emanobra.

A outra proposta é que se coloque as verbas de cultura para o interior. Traduzindo: pode até fechara a Estação das Docas, Mangal, José Liberto, pontos turísticos e culturais que precisam de recursos. Mais grave: pela proposta, uma estrada que está no meio da pavimentação, pode ser interrompida e os recursos transferidos para outra estrada, ficando aquela parada.

Quem vai ser responsabilizada? A governadora e não a oposição e parte do PMDB que hoje trabalha ativamente para derrotar o governo via orçamento. Ou seja, os deputados e deputadas colocam os interesses mesquinhos e pessoais acima dos interesses públicos. Pelas disputas que trava com o PT por mais espaço no governo, parte do PMDB se une à bancada tucana, de oposição, para derrotar o governo. Mesmo que isso sacrifique 7 milhões de pessoas que moram no Estado do Pará!

Voz de bom-senso -O deputado Carlos Bordalo apresentou relatório em separado demonstrando a bagunça no orçamento e as consequências para o povo do Pará. Mostrou que o governo Ana Júlia já investiu mais em segurança pública em 3 anos dos que os governos Jader, Almir e Jatene. Na Comissão de Finanças, Bordalo perdeu por 5 x 4, mas hoje começa a votação no plenário.

A votação do orçamento começa hoje. E é de interesse de todos nós que moramos no Pará.

O Arte estará ligado na votação. E você pode acompanhar as notícias clicando aqui. E aqui também.

(Da redação do Arte Bancária)

Um comentário:

  1. Pergunta que não quer calar: por que o PMDB, que tem no governo o comando da Cohab, Jucepa, Paratur, Detran e dois terços do PAC quer sabotar o governo Ana Júlia?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...