terça-feira, 10 de abril de 2012

Sindicato para ag.do Itaú Marabá que funciona sem ar condicionado e com fiação exposta. No Banpará, a resistência!

Agência do Itaú em Marabá, sudeste do Pará, vai ser paralisada hoje, por absoluta falta de condições de trabalho.

Agência funciona sem ar condicionado, numa região em que a média da temperatura é de 36 graus, a fiação está solta e exposta, móveis velhos e amontoados. Nem parece o banco mais lucrativo do país!

Informações e fotos da diretora do Sindicato, Heidiany Katrine Moreno, que coordena o trabalho da delegacia sindival em Marabá e Região e que hoje acompanha a direção do Sindicato na caravana, iniciada ontem.

Banpará - Em Belém, Sindicato, Afbepa, Fetec-CN articulam hoje uma ampla contraofensiva aos ataques antissindicais da diretoria do Banpará que quer calar na marra as entidades sindicais que lutam pelos direitos dos trabalhadores e por democracia, por liberdade d eopinião e para que ninguém seja descomissionado ou demitido arbitrariamente! NÃO PASSARÃO!!!
Filas extensas, poucos bancários para atender, pois o banco emprega muito pouco. Agência sem cadeiras ao público e sme ar condicionado. (Fotos: Heidiany Katrine Moreno)

Ventilador barulhento e móveis sem ergonomia. Eita Itaú!

A fiação exposta e contrariando as normas de segurança.

Do teto, caem os fios elétricos expostos e pondo todo mundo em risco.

Um comentário:

  1. Como sabemos os desmandos no Banpará começaram com os descomissionamentos de funcionários cedidos ao governo na administração estadual anterior e se desdobraram pela área de segurança, logística e mais recentemente à chefia da contabilidade e da auditoria. Funcionários com até mais de 20 anos de comissionamento e de bons serviços prestados ao Banco. Ao que parece o ser humano é objeto desprezível à atual direção, e o revanchismo, a arrogância, a prepotência e a total falta de diálogo com as bases estão levando a instituição a um processo de desmanche do clima alcançado internamente nos últimos anos que fizeram com que o Banpará alcançasse patamares que proporcionaram os 66 milhões de dividendos repassados ao governo atual, fruto do engajamento entre a boa administração passada e a garra e o afinco de seus funcionários que vinham preparando o banco para a questão da portabilidade e permanência definitiva como instituição financeira imprescindível à inclusão financeira, social e econômica do nosso povo. Uma pena que a incompetência de uma administração esteja colocando tudo por águas abaixo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...