terça-feira, 24 de abril de 2012

Projeto das PPP's entra em votação amanhã. Todos à Alepa!

CUT, bancários, urbanitários reuniram hoje à tarde com parte da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Pará sobre o projeto das Parcerias Público Privadas PPP's que entra em votação amanhã. Presentes os deputados Zé Maria (líder), Bordalo (vice-líder) e Milton Zimmer.
Entra em pauta amanhã, às 10 horas, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) o projeto de lei 210/2011 e que trata das PPP's - as Parcerias Público-Privadas.

Os movimentos sociais estiveram com parte da bancada do PT hoje à tarde na Alepa, debatendo o conteúdo do projeto e expondo o posicionamento cristalino dos sindicalistas cutistas: contrários ao projeto das PPP's pelo seu conteúdo privatista. O debate foi bom, rico e bem participativo, na temperatura e pressão que o tema provoca. Um bom diálogo travado entre sindicalistas e os deputados Borlao, Zé Maria e Milton Zimmer.

Amanhã, o movimento sindical estará com as atenções voltadas para esta votação pois ninguém quer continuidade do projeto tucano de tudo privatizar. Não às PPP's!

Presentes pelos bancários: Vera Paoloni (Fetec-CN), Lorena (assessora), Gilmar e Alan Rodrigues, diretores do Sindicato. A companheira Miriam Andrade, presidenta da CUT também estev epresente, assim como Pedro e Ronaldo, dos Urbanitários.

Audiência no Banpará também aconteceu hoje

Das 11 às 12:30 de hoje aconteceu a audiência na justiça do Trabalho entre Sindicato dos Bancários do Pará e Banpará. O Sindicato entrou na justiça dia 2 de janeiro, requerendo os seguintes pontos que não integraram o Acordo Coletivo de Trabalho, embora tenham sido batidos e rebatidos na mesa de negociação.

Hoje, na audiência, a companheira Vera Paoloni foi ouvida na condição de testemunha dos trabalhadores. Também estavam arroladas como testemunhas a presidenta da Afbepa, Kátia Furtado e a assessora da Afbepa, Ghyslaine Cunha.

O próximo passo agora é a marcação da sentença.

Em síntese, eis o que reivindica o Sindicato na ação :

1º) A aplicação do reajuste do percentual concedido pela FENABAN no que for melhor ao concedido pelo BANPARÁ no ACT, com destaque para seus reflexos no PCS (isto é, que seja válido para todos os pisos e mantidos os 5% entre os níveis);
2º) Reajuste dos tesoureiros: que o presente ponto foi apresentado pelo Banco como proposta, nos dois comunicados encaminhados ao Sindicato, sendo entendido pelas entidades sindicais e pelos trabalhadores que entraria no ACT, considerando a data base, isto é, desde setembro/2011;
3º) Compromisso do Banco de rever e reajustar todas as comissões no prazo da portaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...