sexta-feira, 27 de abril de 2012

Quase não tem supermercado que aceite o novo tíquete do Banco da Amazônia./ No Banpará, continuam as arbitrariedades...


Clique nas imagens e veja os detalhes entre  a rede credenciada das duas empresas, a Sodexo (que perdeu a licitação) e a Valecard (que venceu). A listagem foi feita pelo diretor não-liberado do Sindicato, Marco Aurélio Vaz dos Remédios e mostra que a Sodexo ganha de goleada da atual Valecard, em termos de credenciamento.

Depois de analisar a simples comparação, vem algumas perguntas: como a Valecard pode ganhar a licitação, se tem rede credenciada muito menor, em toda a Amazônia, em São Paulo, em Belém? Por que não manteve a Sodexo? Por que essa intenção deliberada da diretoria do BASA em prejudicar, massacrar os trabalhadores?
Hoje tem mesa de negeociação entre a diretoria do Banco da Amazônia e o movimento sindical: ContrafCUT, FETEC-CN e Sindicato dos Bancários. Dentre vários assuntos, estará presente a reivindicação do movimento para que a diretoria cancele a licitação do tíquete alimentação, pois venceu uma empresa (Valecard) que tem uma rede de credenciamento muito inferior à empresa que perdeu.

Não adianta ter o tíquete - que é uma promessa de compra - se não tem rede credenciada para comprar os alimentos. Então, fica inútil o tíquete-alimentação.

O diretor não-liberado do Sindicato dos Bancários do Pará, Marco Aurélio Vaz dos Remédios, fez uma listagem comparativa para demonstrar o quanto é inútil e prejudicial aos trabalhadores ter um tiquete que quase não serve pra nada.

Imediatamente vêm algumas perguntas:

  • como a Valecard pode ganhar a licitação, se tem rede credenciada muito menor, em toda a Amazônia, em São Paulo, em Belém? 
  • Por que não manteve a Sodexo? 
  • Por que essa intenção deliberada da diretoria do BASA em prejudicar, massacrar os trabalhadores?
Na mesa de hoje, entidades sindicais cobrarão do Banco da Amazônia ainda:
  •  Pagamento da 2ª parcela da PLR, 
  • pagamento das horas extras, 
  • Plano de saúde CASF, 
  • Terceirização, 
  • PCCS, 
  • Diferença do valor de comissão do supervisor de agência e matriz, Administrativo e Operacional dos cash nas agências e PABs, 
  • Comissionamento do pessoal do quadro de apoio nas agências, Programa de metas e de promoção, 
  • além de outros temas ainda pendentes das dua smesas de negociação permanentes que já houve este ano.
Ação da terceirização  - Ontem, houve audiência da ação que o Sindicato dos Bancários do Pará move contra o banco da Amazõnia em relação à terceirização existente no Banco da Amazônia. Mas como a Justiça não chamou o Ministério Público do Trabalho à lide - que havia sido decidido na última audiência - foi marcada uma nova, dia 6 de junho.

No Banpará, sentença sai dia 21 de maio - Dia 24, houve a audiência na justiça em que o Sindicato dos Bancários do Pará cobra o cumprimento de pontos que o Banpará não incluiu na redação do acordo coletivo, embora tenham sido aprovados na mesa de negociação. A sentença sai dia 21 de maio. Na última audiência, a companheira Vera Paoloni (funci Banpará e diretora da Fetec-CN) foi testemunha na ação, em nome dos trabalhadores.

Estes são os itens que o Banpará não incluiu na redação final do ACT:

1) Revisão e reajuste de todas as comissões, em até 10%, retroativo a novembro de 2011, conforme afirmado pela Diretora Administrativa do Banpará;

2) Reajuste das Comissões de Tesoureiros, de acordo com o nível da agência em valores que vão de R$ 1.532,00 a R$2.451,00; retroativo a setembro de 2011;

3) Reajuste de 12% em todos os níveis, mantendo-se o interstício de 5% na tabela do PCS, este ponto definido em mesa da Fenaban, à qual o Banco é signatário.

Arbitrariedades continuam no Banpará
Já denunciamos aqui que a atual diretoria do Banpará inova para retroceder.
  • Demitiu um trabalhador suamriamente, sem dar a menor chance de defesa. 
  • Descomissiona bancários sem qualquer justificativa ou critério. 
  • Não paga horas extras trabalhadas. 
  • E alguns diretores têm utilizado o banco como se fosse uma extensão de suas casas, como se o banco fosse desses diretores e não um patrimônio público do povo paraense.
  • Dia 12 de maio tem seminário para debater o futuro do Banpará e as relações trabalhistas que estão muito detonadas no banco.
Último dia para se inscrever a delegado sindical- No BB, na Caixa e em todos os bancos há muito enfrentamento a ser feito, vamos construir a resistência a tantos desmandos. Então, não deixe de se inscrever para delegado sindical. Hoje é o últmo dia e para se inscrever, é só entrar no site dos bancários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...