quarta-feira, 25 de abril de 2012

Adiada para 2 de maio a votação das PPP's- Parcerias Público-Privadas

O Projeto de lei das Parcerias Público-Privadas-PPP's, de nº 210/2011, do governo do Pará, deveria ter ido à votação hoje, mas foi adiado para 2 de maio. Há forte resistência e mobilização dos movimentos sociais, bancários e urbanitários cutistas na linha de frente. NÃO ÀS PPP'S!

No blog da Vera Paoloni, o www.lapaoloniblogspot.com:

Ainda sobre as PPP's, o Projeto de Lei 210/2011, que trata das Parcerias Público-Privadas, votação que foi adiada na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) de para 2 de maio.

É preciso ter muito barulho e muita unidade de todos os movimentos sociais e parlamentares de esquerda contra as PPP's que, neste caso particular, significa entregar o que existe de público no Estado.

 Pra mim, as PPP's não é questão de princípio, mas manter o Estado inteiro e sem privatização, com respeito aos direitos dos trabalhistas, aí isso é.... Por todo o histórico de privataria no país, não confio nos tucanos nem com os olhos bem abertos.

 Dos 41 votos existentes hoje na Alepa, o governo Jatene tem maioria absoluta, não precisando dos oito votos da bancada do PT e nem do voto do PSOL. Podem aprovar tranquilamente o projeto de lei das PPP’s sem o voto da esquerda no parlamento paraense.

O Pará precisa é de governo e governo pra imensa maioria da população que precisa de saúde, segurança, transporte público e emprego. Ser um estado de proteção social e não de entrega do patrimônio público.

PPP's, então pra quê? Pra criar pedágios nas estradas? Vender a Cosanpa, o Banpará, terceirizar saúde, educação, sistema prisional? 

 Entrega do estado, precarização? Tô fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...