sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fetec Centro Norte e Contraf avaliam a ousadia e vitórias da campanha nacional

De cabeça erguida pela luta ousada, unida e vitoriosa. Esta é a síntese que a categoria bancária quase no geral faz da campanha nacional deste ano, em que o poderoso lobie dos bancos, empresários e velhas mídias que apostaram na vitória da inflação e na derrota da luta das categorias com data-base no segundo semestre deste ano, como bancários, por exemplo.Essas vozes tenebrosas chegaram a chamar setembro como "setembro negro". Foi nesse cenário que a categoria bancária foi à luta, venceu, arrancou piso diferenciado, reajuste acima da inflação, PLR bem melhor e mesa permanente.

Para Carlos Cordeiro, presidente da Contraf_CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, fez uma breve avaliação das lutas e vitórias desta campanha, com avaliação positiva e da estratégia acertada de ter a mesa única, valorizar o piso e estabelecer a mesa permanente de negociação.

O debate de avaliação da campanha nacional foi o primeiro ponto da assembleia geral da Fetec-CN, iniciada hoje. O coordenador da Comissão Executiva da Caixa, Jair Pedro, fez a avaliação da campanha pela Caixa e Sérgio Trindade, pelo banco da Amazônia que ainda está com a campanha em aberto, aguardando julgamento do dissídio, 60 dias em greve e com assembleia marcada para a próxima segunda-feira, 29.

Participam da assembleia geral da FETEC-CN os 12 sindicatos da base da maior federação do ramo financeiro do país: Sindicato dos Bancários do Pará, Brasília, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia,Sintraf-Ride, Sinbama, Dourados (MS), Rondonópolis(ROO), Campo Grande e Mato Grosso.

O Arte Bancária parabeniza os valorosos sindicatos de Bancários de Brasília e Pará, que completam 50 e 79 anos.

Clique aqui para ter mais informações.

Avelino (presidente da Fetec-CN), Carlos Cordeiro (pte da Contraf) e Andrea, sec. geral da Fetec
Sandro Matos, do Pará, falando à plenária. Na mesa: Jair Pedro, Sérginho Trindade, Avelino e Andrea.
Pinheiro, de Rondônia
Samuel (Amapá) e Rosaliana,presidenta do Seeb-Pará
Pacheco (Brasília e Coqueiro (Campo Grande).
 Arylson  e Sonia Rocha (Mato Grosso). Elmira (Acre).  
Assembleia geral da FETEC-CN aprova o ingresso do Seeb-Campo Grande na base da federação.
Raul, do valoroso sindicato de Dourados (MS).
Vera Paoloni (diretora da FETEC) e Frazão, dos bancários de Brasília.
Edson, do Sindicato do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...