sexta-feira, 29 de julho de 2011

No BASA: terceirização e trabalho gratuito. Alô, MP!

Terceirização, trabalho gratuito e péssimas condições de trabalho. Alguns males do BASA.
__________________________________

No Banco da Amazônia (BASA) há alguns males crônicos. Um deles é o da terceirização, em especial na área de tecnologia, informática, dados. São 100 terceirizados na área de informática e menos de 70 bancários, distorção que o Ministério Público do Trabalho e o próprio Ministéroo Público Federal já poderiam ter dado fim. Alô, MPs!

Outro mal crônico no BASA é o trabalho gratuito. Colegas bancários e bancárias extrapolam em muito, todos os dias, a jornada de trabalho que pela lei é de 6 horas. A lei é potoca no BASA, pois nas agências e mesmo em algumas áreas da Matriz, todos passam em muito do horário, entrando de manhã e só saindo à notinha. Nada de pagamento de hora extra. É preciso dar um basta no trabalho gratuito para que os bancários e bancárias tenham direito a viver, cuidar de suas famílias, estudar, ter lazer. Ter o direito de viver a vida e não apenas viver para trabalhar.

A situação do funcionalismo do BASA, Banpará, BB. Caixa, bancos privados e todo o sistema financeiro vai estar em debate de hoje até 31 de julho na 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece em Sampa e pode ser acompanhada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...