segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pauta e reivindicações da classe trabalhadora

Trinta mil militantes amanhã no Pacaembu, em Sampa, na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora. Essa é a previsão de 5 das 6 centrais brasileiras que se unificam suas lutas para eleger uma plataforma política e eleitoral comum a toda a classe trabalhadora.

A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora é um movimento importantíssimo e vai ser feito quase 30 anos depois da última tentativa do movimento sindical de unificar as lutas.

As centrais que promovem o evento não declararão apoio a uma candidatura, mas se manifestarão contrárias ao retorno do PSDB e do DEM ao governo federal e destacarão o diálogo mantido entre o governo Lula e os movimentos sociais e apresentarão uma lista de reivindicações construída em plenárias de 15 Estados.

A Conferência deverá aprovar a Agenda da Classe trabalhadora - Para um projeto nacional de desenvolvimento, com soberania e valorização do trabalho.

Leia aqui a Plataforma da CUT para as eleições 2010, que se baseia nos eixos:Valorização do trabalho, igualdade, distribuição de renda e inclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...