segunda-feira, 17 de maio de 2010

Amanhã retoma a pauta de reivindicações no Santander

Estas são as reivindicações das trabalhadoras e trabalhadores do Santander e que estarão em debate amanhã, às 15 horas, em São Paulo, na reunião entre Contraf-CUT, entidades sindicais e Afubesp. É a retomada do CRT- Comitê de Relações Trabalhistas do Santander, um fórum de negociação permanente conquistado no acordo aditivo à convenção coletiva.

Veja a pauta de reivindicações:

  • Imediata contratação ou realocação de funcionários para as agências;
  • Fim das metas individuais;
  • Fim das metas para os caixas e os funcionários da área operacional das agências;
  • Fim das reuniões diárias para a cobrança de metas nas agências;
  • Venda responsável de produtos financeiros;
  • Direito ao gozo de 30 dias de férias sem fracionamento.

Previdência complementar


Outra demanda dos trabalhadores é a melhoria da previdência complementar, através de uma série de propostas:


a) manutenção de patrocínio


A representação reivindica o compromisso do banco pela manutenção do patrocínio dos fundos de previdência: Sanprev e Bandeprev


b) contribuições paritárias


A representação reivindica que as contribuições para os planos de previdência do Plano IV do Banesprev e Sanprev sejam paritárias entre patrocinadora e participantes.

c) Eleição dos Representantes dos Participantes


A representação reivindica a imediata instalação do processo eleitoral nos fundos de previdência Holandaprev e Sanprev para a eleição dos representantes dos participantes em todas as instâncias (diretoria executiva, conselhos e comitês) a exemplo do que ocorre no Bandeprev e Banesprev.


d) Estatutos e Regulamentos


A representação reivindica que seja disponibilizada para as entidades sindicais cópia dos estatutos e regulamentos dos planos de previdência existentes no Santander Brasil, bem como a composição da diretoria
.

REUNIÃO DA COE

Amanhã, antes do CRT, a Contraf-CUT realiza reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, às 9h30, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, para preparar a negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...