sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bom humor bancário diante da proposta da Fenaban. No Banpará a greve começa dia 4. E se 97% das categorias fecham acordo com ganho real, bancos podem mais!

Assim está a agenda da luta:
  • Hoje, 31/8 - À noite, Sindicato dos Bancários do Pará inaugura o Complexo Cultural dos Bancários que se traduz em: grande auditório que poderá ser dividido em outros auditórios. Mais: salão de festas; salão de jogos; o Boteco Bancário que se chamará Anexo; churrasqueira e varanda e um novo e amplo estacionamento. E tem ainda festa pelo Dia do Bancário. Antes, formação de delegados sindicais. 
  • Segunda, 3/9 -  Paralisação de 1 horas principais agências. Dia Nacional de Luta.
  • Terça, 4/9 - Começa a greve no Banpará. Decisão soberana da categoria em assembleia no dia 29/8, por 51 x 40 votos. Mas se fosse apenas por um voto, seria a decisão da maioria e vamos construir uma grande e vitoriosa greve.// No BASA às 10 horas, ocorre a primeira rodada de negociações.
  •  Terça, 4/9 - Em São Paulo, reunião entre nosso Comando Nacional e a Fenaban. Estudo do Dieese mostra que 97% das categorias fecharam acordo com ganhos 2,23% acima da inflação, ou seja, mais do que o triplo oferecido pelos banqueiros na reunião do dia 28, míseros 0,7% de aumento real. Clique aqui para ler toda a matéria da ContrafCUT.
  • Quarta, 5/9 - A partir das 8 h, CUT.PA e categorias em luta fazem ato público na Av. Pte Vargas, em Belém. // Às 16:30 - negociação de cláusulas sociais com Banpará, Matriz, em Belém.
  •  E como o bom humor é que nos salva, leia a resposta de bancários da Caixa, tirando um sarro das propostas da Fenaban. Antes, já tinham feito uma paródia com a música "Empreguetes".

Paralisação de 1 hora na Ag. São Braz, no dia 29/8. À noite, categoria decide por 51 x 40 votos que a greve começa dia 4. E vamos contruir uma greve forte e vitoriosa!
O sarro bancário: nova proposta da Fenaban

  • FINANCEIRAS

Informamos que o funcionário deverá trabalhar vestido de acordo com o seu salário. Se o percebermos calçando um tênis Nike de R$ 550,00 e carregando uma bolsa Gucci de R$ 600,00, presumiremos que vai bem de finanças e, portanto, não precisa de aumento. Se ele se vestir de forma pobre, será um sinal de que precisa aprender a controlar melhor o seu dinheiro, para que possa comprar roupas melhores e, portanto, não precisa de aumento. Se ele se vestir no meio termo, estará perfeito e, portanto, não precisa de aumento.

  • AUSÊNCIA DEVIDO À ENFERMIDADE
Não vamos mais aceitar atestado médico como prova de enfermidade. Se o funcionário tem condições de ir até o consultório médico, pode vir trabalhar.

  • CIRURGIA 
 As cirurgias são proibidas. Enquanto o funcionário trabalhar nesta empresa, precisará de todos os seus órgãos, portanto, não deve pensar em remover nada. Nós o contratamos inteiro. Remover algo constitui quebra de contrato.

  • AUSÊNCIAS DEVIDO A MOTIVOS PESSOAIS
 Cada funcionário receberá 104 dias para assuntos pessoais a cada ano. Chamam-se sábado e domingo.  
  •  FÉRIAS 
Todos os funcionários deverão entrar em férias nos mesmos dias de cada ano. Os dias de férias são: 01 de janeiro, 07 de setembro e 25 de dezembro

  • AUSÊNCIA DEVIDO AO FALECIMENTO DE ENTE QUERIDO 
Esta não é uma justificativa para perder um dia de trabalho. Não há nada que se possa fazer pelos amigos, parentes ou colegas de trabalho falecidos. Todo esforço deverá ser empenhado para que não-funcionários cuidem dos detalhes. Nos casos raros, onde o envolvimento do funcionário é necessário, o enterro deverá ser marcado para o final da tarde. Teremos prazer em permitir que o
funcionário trabalhe durante o horário do almoço e, daí, sair uma hora mais cedo, desde que o seu trabalho esteja em dia.
  •   AUSÊNCIA DEVIDO À SUA PRÓPRIA MORTE 
Isto será aceito como desculpa. Entretanto, exigimos pelo menos 15 dias de aviso prévio, visto que cabe ao funcionário treinar o seu substituto. O  
  •  USO DO BANHEIRO 
Os funcionários estão passando tempo demais no banheiro,toalete, WC. Seguiremos o sistema de ordem alfabética. Por exemplo, todos os funcionários cujos nomes começam com a letra 'A' irão entre 8:00 e 8:20, aqueles com a letra 'B' entre 8:20 e 8:40, etc. Se não puder ir na hora designada, será preciso esperar a sua vez, no dia seguinte. Em caso de emergência, os funcionários poderão trocar o seu horário com um colega. Os supervisores dos funcionários deverão aprovar essa troca, por escrito, mas há um limite estritamente máximo de 3 minutos no vaso. Acabando esses 3 minutos, um alarme irá tocar, o rolo de papel higiênico será recolhido, a porta do box abrirá e uma foto será tirada. Se for repetente, a foto será fixada no quadro de avisos da empresa sob o título "Infrator Crônico". 

  •  A HORA DO ALMOÇO 
Os magros têm 15 minutos para o almoço, porque precisam comer mais para parecerem saudáveis. As pessoas de tamanho normal têm 10 minutos para comer uma refeição balanceada que sustente o seu corpo mediano. Os gordos têm 5 minutos, porque é tudo que precisam para tomar um "Slim Fast" e um remédio de regime.

Muito obrigado pela sua fidelidade à nossa empresa. Portanto, toda dúvida, comentário, preocupação, reclamação, frustração, irritação, agravo, insinuação, alegação, acusação, observação, consternação e "input" deverá ser dirigida para o RH com a carteira de trabalho em mãos.

(Recebemos por e-mail de colegas da Caixa. Muito paí dégua! É só trocar os nomes dos presidentes e dos setores e se encaixa em qualquer banco).

E a música Banquete, paródia de Empreguetes
Todo dia tenho medo, 
meu trabalho é segredo,
 Se alguém descobre
isso, vão me sequestrar. 


Não tenho vida social, 
trabalho até passando mal, 
Colega ganha o
mesmo e nem vem trabalhar. 


Pelo amor de Deus, alguém conserta o ar, 
O calor tá de matar! 
Mas que sistema lerdo, nem vou reclamar;
Senão sai fora do  ar;

Minha amiga teve falta de 1 barão no caixa dela, 
E o apê? Como é que vai pagar a parcela? 
Prestei PSI pra mudar pra retaguarda;
Já tinha uma menina combinada ;

Queria o Jorge Hereda aqui no meu lugar
Só vendo o presidente aqui no meu lugar, 
Almoçando na hora do jantar;

Levo vida de banquete, só saio às sete 

Fico em cima do salto alto sem me aguentar

Quando eu ler meus 100 e-mails, ligo pra GIMAT 
Ver se compram uma cadeira melhor pra eu sentar 
Levo vida de banquete, só saio às sete, 
 Bato ponto mas eu continuo a trabalhar;

Em setembro vai ter greve, apoio o sindicato, 
Mas depois trabalho o triplo só pra compensar.

===
Parabéns ao companheiro  Fernando Bosco, funci BB e diretor do Seeb-Pa que tá no berço hoje e também à compa Tatiana Cibele, militante cutista e feminista que acaba de ingressar na Caixa Econômica Federal em Belém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...