quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Banqueiros negam abusividade de metas e também assédio moral. Banpará: negociação é dia 10 e congresso do BASA, 11

Com os temas emprego e saúde, houve as primeiras reuniões entre banqueiros e nosso Comando Nacional, que é coordenado pelo presidente da ContrafCUT, Carlos Cordeiro (Carlão), dias 7 e 8.
Banqueiros dizem ao nosso Comando Nacional que bancários não estão preocupados com o emprego.

Para os banqueiros não existem metas abusivas e nem assédio moral decorrente das metas. Eis o que disseram eles, na habitual e cínica cara de pau:

"Não existem metas abusivas nos bancos. Elas são apenas desafiadoras. O assédio moral, quando existe, é resultado do desvio de caráter de alguns gestores. As reclamações que existem nos locais de trabalho são normais, parecidas com as dos filhos que se queixam das cobranças dos pais, dos alunos que protestam contra exigências dos professores e dos atletas que reclamam do rigor dos técnicos." 

O tom preliminar nas duas rodadas de negociação, já demonstram que só a mobilizção da categoria vai fazer a banqueirada se mexer. Dias 15 e 16 tem novas rodadas e saúde, condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades vão estar na ribalta.



Leia a íntegra da informação sobre os dois primeiros dias de reunião clicando aqui e aqui.

Banpará/10 - Dia 10 de agosto, está solicitada a primeira rodada de negociação específica com a diretoria do Banpará. Clique aqui para ler a íntegra da pauta de reivindicações do funcionalismo do Banpará, entregue ao banco no dia 6.

BASA/11 - E no sábado, véspera do Dia dos Pais, ocorre o 4º Congresso Nacional dos Empregados do BASA, em Belém no Hotel Regente. Após as deliberações tiradas no congresso, entidades enviarão a minuta ao BASA e será definido o calendário de negociação.

Hoje tem final do Futsal No ginásio de esportes do Seeb-Pará, hoje tem a final de futsal entre Banpará e Caixa, a partir das 8 da noite.// E hoje às 17 horas, no auditório da CUT, CUT.Pará debate com movimento sindical a plataforma da classe trabalhadora para as eleições municipais.

Começou a campanha nacional 2012! Agora é lutar e mobilizar pra garantir direitos! Como diz o Paulinho da Viola: "quem sabe remar não estranha, vem chegando a luz de um novo dia. O jeito é criar um novo samba sem rasgar a velha fantasia."

Bancários e bancárias do BASA de todo o país constroem a pauta de reivindicações neste sábado 11, em Belém.
Comando Nacional debate saúde com banqueirada, em SP.
Dia 6, Banpará recebeu das entidades sindicais a pauta de reivindicações. Primeira rodada está marcada para amanhã, dia 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...