terça-feira, 4 de setembro de 2012

Greve começa e avança firme e forte no Banpará. Tem negociação amanhã à tarde. Fenaban frustra categoria e Comando indica greve dia 18

  • A Fenaban convocou o nosso Comando Nacional para apresentar nova proposta hoje. Manteve a proposta de 6% de reajuste para salários e verbas, feita no dia 28 de agosto, já rechaçada pelo Comando. Como está frustrada a negociação, Comando indica assembleias dia 12 e greve geral a partir do dia 18 de setembro.
  •  No Banpará, a greve começou hoje firme e forte, com 100% de adesão das 10 agências e Belém e mais o edifício-sede da Matriz, além de 50% das agências do interior do Estado. Amanhã, a greve avança e à tarde, às 16h30, tem uma rodada de negociação entre o banco e as entidades sindicais: ContrafCUT, FETEC-CN, Sindicato dos Bancários do Pará e Afbepa.
  • O primeiro dia de paralisação no Banpará teria transcorrido na mais absoluta tranquilidade dentro de um processo de greve, não fora a atitude despropositada do presidente do Banpará, Augusto Sérgio Amorim da Costa, que chegou a empurrar a diretora do Sindicato, Odinéa Gonçalves, que junto com a também diretora da Seeb-Pa, companheira Cristiane Aleixo, estava na porta que dá passagem entre o autoatendimento e a ag. centro. A categoria e entidades sindicais repudiaram a truculência do presidente e se solidarizaram com a companheira Odinéa. Lamentável! (Leia mais aqui).
  •  Firmes na greve do Banpará e acompanhe as imagens desse belo movimento por salário, saúde, segurança, condições de trabalho e negociação pra valer!
  • CUT.Pará faz ato público com as categorias em luta nesta quarta-feira 5 de setembro, a partir das 8:30 na avenida Pte Vargas. Em Brasília também tem marcha pela educação. 
  • A greve e a fé se juntam. A Virgem de Nazaré começou a peregrinar nas agências do Banpará. Mas na hora de reverenciar a Santinha, a greve faz uma pausa e todas as mãos se unem numa só direção: rumo à Virgem.
Na porta que dá acesso à Ag.Centro, Vera Paoloni,(de vestido) Odinéa Gonçalves (blusa vermelha), Sara Morais, Laurentino. Rosalina e Cris Aleixo.

O time valente do Banpará de Capitão Poço. Em greve.

Paulo Lemos, secretário geral do Sindicato, Alan Rodrigues e o delegado sidnical Serginho Montelo, na ag. Icoaraci.

Na ag. Palácio, delegado sindical Dori Edosn e diretor do Seeb-Pa Saldanha mais Lúcio Solano.

Diretora da FETEC-CN, Eliana Lima e direrora do Seeb-Pa, Heládia Carvalho na Ag. Telégrafo.

Na ag. Senador Lemos, diretora Érica Fabíola e dir. Zé Maria com Ruffeil e mais funcis Banpará.

Na ag. Castanheira, diretor Seeb-Pa Sandro Matos garantindo a paralisação.

Betinho, diretor do Seeb-Pa, delegado sindical Giordano Jairo e funcis valorosos.

Presidenta do Seeb-Pa, Rosalina Amorim e Vera Paoloni, FETEC-CN na porta do edifício sede d Matriz do Banpará. Nessa porta  e em outras do edf sede também ficaram Kátia Furtado, Joventina Marques, Cristina Quadros e muitos valorosos colegas.

Na assembleia organizativa, diretora Odinéa Gonçalves narra a agressão sofrida durante o 1º dia de greve.

Odinéa, Vera e Cris: construindo a luta junto com funcionalismo Banpará.

Diretora da FETEC-CN falando à categoria como a direção do Banpará é responsável pela greve.
Chega de truques, Banpará!
Nossa Senhora de Nazaré já começou a peregrinar nas agências. E ness ahora sagrada, a greve faza pausa para a fé.
Nesta quarta-feira 5, CUT.Pará faz ato público no corredor da Pte Vargas a partir das 8:30.

Um comentário:

  1. Unidos iremos longe e o iceberg ruirá e afundará no oceano. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...