segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dia 11 Banpará entra no 8º dia de greve. Se tiver bom senso, banco apresenta proposta boa amanhã

  • Greve no Banpará entra nesta terça, dia 11 de setembro, no 8º dia. 
  •  E às 10 horas desta terça 11, tem rodada de negociação entre Banpará, ContrafCUT, FETEC-CN, Afbepa e Sindicato dos Bancários do Pará. Enquanto entidades estiverem na mesa de negociação, dirigentes do Sindicato dos Bancários e CUT irão até a ALEPA - Assembleia Legislativa do Pará conversar com parlamentares sobre o impasse no Banpará.

  • Se tiver juízo, se tiver bom senso administrativo, diretoria do Banpará deve apresentar uma proposta global à pauta de reivindicações. Se não tiver, corre o risco de engatar a greve que já entra no 8º dia na greve nacional, que ainda vai começar no dia 18.
  •  Na reunião havida hoje pela manhã no TRT - Tribunal Regional do Trabalho, reunião solicitada pelo Banpará e que contou com a presença do Sindicato, ContrafCUT, Afbepa e FETEC-CN, entidades sindicais apresentaram à desembargadora e vice-presidenta do TRT, dra. Suzy Elizabeth Koury, a seguinte proposição: que na reunião de amanhã o banco sinalize e formalize uma intenção efetiva de negociar: uma promoção no PCS, reajuste de todas as comissões e piso diferenciado.
  •  A vice-presidenta do TRT mais o representante do Ministério Público do Trabalho, dr. Loris, consideraram boa a proposta e pediram à diretora do banco, dra. Geyze, que levasse a proposição a toda a diretoria. Portanto, continua na mão da diretoria do Banpará a solução para o impasse. 
  •  O que todas as entidades sindicais afirmaram no TRT é que não adianta pressão do banco e nem tentativa de esvaziar a greve. O movimento é grande, com amplíssima adesão da categoria e esta não voltará ao batente sem dinheiro no bolso. 
  • O Banpará conseguiu na justiça um mandado de segurança garantindo o acesso livre às dependências do banco, mas este já existia, porque a greve ocorre com muita consciência e muita justeza, por parte dos bancários. Enquanto o Sindicato dos Bancários trabalha para derrubar o mandado de segurança, permaneçamos firmes na greve.

  • No Banpará o autoatendimento está funcionando, as transações pela internet também, mas agências estão paralisadas e grande parte da Matriz também. A categoria no Banpará sabe que o banco tem condições de atender as reivindicações e o banco ainda pode sair no lucro: se apresentar uma proposta palatável, pode estar sozinho e sem greve quando estourar a greve geral da categoria, no dia 18. É só ter disposição política, vontade efetiva de negociar, criatividade e respeito à categoria, como enfatizou hoje a diretora da FETEC-CN, Vera Paoloni na reunião no TRT.

  • Assembleia geral dia 12 - Sindicato dos Bancários do Pará mobiliza a categoria para assembleia nesta quarta-feira, dia 12, quando será formalmente rejeitada a proposta de 6% de reajuste, dada pela Fenaban e tirada a GREVE para 18 de setembro.
Piquete ordeiro e pacífico no autoatendimento da Ag.Belém-Centro/Matriz no 7º dia de greve, nesta sgeunda 10.

Reunião no TRT-Pa hoje pela manhã: o banco ficou com a tarefa de apresentar uma proposta amanhã às entidades sindicais.
Timaço de luta do Banpará Marabá. Todo mundo em greve!

A greve e a fé de mãos dadas: Nª Sª de Nazaré chega à SULOG/Matriz. Amanhã, é na Ag. Telégrafo.
Bela foto de David Alves feita na greve do Banpará no ano passado, greve que durou  apenas 3 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...