quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Diretoria do Banpará não apresenta solução para a greve e ainda quer retirar parte da PLR e tíquetes. Hoje tem assembleia para rejeitar proposta dos banqueiros e tirar greve geral dia 18

Foi frustrante e frustrada a segunda rodada de negociação havida ontem entre Banpará, Sindicato dos Bancários do Pará, Afbepa, ContrafCUT e FETEC-CN, na Matriz do Banco. 
Frustrante e frustrada,  porque a diretoria apenas reafirmou que debaterá cláusulas sociais, não aceitou o registro da ata de negociação no meio dos debates acalorados, informou que a PLR não terá os 2% adicionais que já são uma realidade desde 2008. É desse adicional que saem os tíquetes extras e que já fazem parte do orçamento da categoria no Banpará. 

O único avanço ontem foi a ampliação da licença prêmio de 25 dias para 30 dias, a cada 5 anos trabalhados. Mas foi um avanço pouco relevante, considerando que a categoria em greve desde o dia 4 quer é dinheiro no bolso para sair da greve.

A tentativa da diretoria do banco em colocar dinheiro no bolso foi apenas de adiantar 54% da PLR para estar na conta na próxima segunda-feira e os 6% que a Fenabn ofereceu na foha d epagamento de setembro, dia 23. Naturalmente, essa proposta do banco foi rejeitada em mesa pelo Sindicato, FETEC-CN, Afbepa e ContrafCUT. Ninguém entra em greve para receber o que já terá ao final do processo, como disse a diretora da FETEC-CN, Vera Paoloni. 

Na assembleia organizativa que acontece todos os dias na sede do Sindicato, categoria reafirmou a continuidade da greve que entra hoje no 9º dia, com todas as agências paradas, mesmo com mandado de segurança e pressão telefônica feita pela diretoria do banco.

Hoje à noite a categoria bancária nacionalmente rejeitará a proposta de 6% de reajuste oferecida pelos banqueiros e deflagrará a greve a partir dia 18. 

Se quiser que o Banpará saia da greve, a diretoria do banco precisa chamar nova rodada de negociação e formalizar uma proposta pra valer! Se não o fizer, engatará uma greve na outra!

Firmes na luta e até a vitória!
A tradicional bandinha animando o piquete e a greve. Vereador Marquinho do PT solidário com a luta!
Presidente da CUT.Pa, Martinho Souza (com a camisa da CUT) e vereador Otávio Pinheiro, autor da lei que combate a saidinha nos bancos: solidariedade de classe na greve do Banpará.
Deputado federal Cláudio Puty presente à greve no Banpará.
Compa Heidiany Katrine, na ag. Marabá: time firme na greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...