domingo, 23 de setembro de 2012

Greve continua firme e forte. Nesta segunda 24 pela manhã tem negociação no Banpará. BRB firmou acordo

Greve nacional da categoria bancária entra nesta segunda-feira 24 no 7º dia e com 9.092 agências paradas no 4º dia, que foi a sexta-feira passada. 

 No Banpará, nesta segunda-feira a greve entra no 21º dia e a diretoria do banco enviou ofício ao Sindicato dos Bancários do Pará no final do dia da sexta-feira 21 para informar que apresentará proposta às entidades sindicais nesta segunda-feira, às 8:30. Clique aqui para ler o ofício. 

Ainda na sexta-feira 21, houve ato conjunto das categorias em greve, bancários e correios, ato promovido pela CUT.Pa em conjunto com os trabalhadores. Foi feita uma bonita e vigorosa caminhada no corredor da av. Pte Vargas, com falas diante dos bancos e dos Correios. A caminhada foi encerrada diante da matriz do BASA. 

 A greve continua firme e forte nos bancos e também nos correios.

Até agora, o único banco a sair da greve foi o BRB - Banco Regional de Brasília, que aceitou a seguinte proposta do banco, em assembleia geral na sexta-feira 21. Confira os principais itens da proposta:


•    Reajuste de 6,5% sobre todas as verbas salariais e benefícios. O banco seguirá a Fenaban caso o reajuste seja maior;
•    Reajuste de 9% sobre o piso da carreira de escriturário (VP e CPVP). O banco seguirá a Fenaban caso o reajuste seja maior;
•    Redução para 3,2% na taxa de juros do cheque-especial;
•    Piso de analista em TI de R$ 4.800,00;
•    Licença-paternidade de 10 dias úteis;
•    Para os funcionários que usufruem de 35 dias de férias, o banco oferecerá a opção de venda de até 15 dias;
•    Aumento das bolsas de auxílio-academia de 300 para 500;
•    Mínimo de dois atendentes capacitados na linguagem de libras para atendimento nas unidades de trabalho;
•    Padronização das regras de concessão de auxílio-educacional com compromisso de participação do movimento sindical na discussão do modelo que vigorará no primeiro semestre de 2013;
•    Instalação de Comissão de Ética para apurar denúncias e casos de assédio moral e sexual dentro do banco. Os representantes do BRB se comprometeram em reservar pelo menos uma vaga na comissão para um representante escolhido pelos trabalhadores;
•    Isenção de tarifa de cadastro para financiamento de veículos até 31 de dezembro de 2012;
•    Equiparação da remuneração de atividade de caixa com os empregados da Caixa Econômica Federal;
•    Os outros itens permanecem iguais aos do acordo anterior.

Ato conjunto das categorias em greve:: bancários e correios, ato promovido pela CUT.Pa

O recado dado diante da Matriz do Banpará.
O resumo das justas reivindicações dos correios.
O recado dado por Alan Rodrigues diante do prédio da Caixa.


Bancários e trabalhadores dos correios na caminhada.
Com o vereador Otávio Pinheiro (à esquerda), presente em todo o ato.
Antes da saída do ato unificado, pose para a foto.

3 comentários:

  1. Vera,acreditamos ser preciso pautar futuramente a necessidade de que o Banpará possa disponibilizar atendentes com formação em libras.Alguns clientes já me solicitaram, ante as dificuldades que encontram, que disponibilizássemos atendimento na linguagem brasileira de sinais.Não vamos esquecer de na redação de um possível acordo anterior às definições em nível nacional, firmar que em todos os casos vigorarão os índices da FENABAN, caso maiores.Sucesso e continuamos na luta, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Concordo 100% com a greve dos bancários, só não concordo, com essa falácia do sr Puty, pois a ex=governadora do seu partido, foi a pior patroa que tivemos e ainda teve coragem de se aliar com o cara de rato.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...