quinta-feira, 9 de junho de 2011

Aumento da taxa Selic: mais um erro grave da política econômica

O Banco Central elevou a taxa Selic em 0,25%, passando para 12,25% ao ano. Com a medida, o BC aprofunda o erro da política econômica, freia o desenvolvimento, concentra riqueza e empobrece a Nação.

O presidente da ContrafCUT, Carlos Cordeiro, assim falou sobre a medida do Banco Central:

"O BC precisa ter a coragem de enfrentar o sistema financeiro em vez de se curvar aos seus interesses. Além das metas de inflação, o BC deveria fixar também metas sociais, como o aumento do emprego e da renda dos trabalhadores e a redução das desigualdades sociais do país. Para isso, é fundamental ampliar o Conselho Monetário Nacional, de forma a contemplar a participação da sociedade civil organizada na discussão dos rumos da economia".

Basa impõe trabalho gratuito a caixas em agências do Pará

Caixas que trabalham nas agências do interior do Pará estão sofrendo mais um abuso por parte do banco da Amazônia: estão sem horário de almoço, sem a pausa de obrigatória de 10 minutos a cada hora trabalhada e estão passando da hora de trabalho pelo menos duas horas a mais. Sem direito a hora extra, a almoço e a qualquer pausa, que é determinada por lei. A diretora do Sindicato dos Bancários, Heidiany Katrine, vai pautar na diretoria do Sindicato uma ação firme para por fim ao trabalho gratuito em todas as agências do BASA, em especial as do Sul e Sudeste, em que o abuso bateu no teto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...