terça-feira, 24 de maio de 2011

Banpará aumenta comissões de gerentes. E dos outros colegas, sai quando?

A reunião da diretoria do Banpará com os gerentes, ontem, trouxe uma novidade: o anúncio da reclassificação das agências e o consequente aumento das comissões dos gerentes gerais das agências.

Até aí, tudo bem, porque o Banpará paga a menor gratificação de função do sistema financeiro e já não era sem tempo pelo menos crescer um pouco o valor das comissões. Agora, só para os colegas gerentes gerais não, porque nas agências, as comissões são ínfimas, no geral.

Quer um exemplo? É menos de 100 reais a diferença entre a comissão de caixa e a de tesoureiro. Com um detalhe: o tesoureiro é o guardião de todo o dinheiro da agência e responsável por abastecer os caixas e cash's.

Ora, se a comissão vem pra estimular o funcionalismo e melhorar a remuneração, que seja pra todos os comissionados das agências.

No dia 27 de maio, o Arte Bancária (nas pessoas das companheiras Vera Paoloni e Heidiany Katrine) vai indagar da diretoria do banco quando os demais colegas comissionados das agências farão jus ao merecido reajuste que já foi anunciado aos colegas gerentes gerais. É que nós defendemos direitos iguais para todos e todas já que a construção do lucro é feito de forma coletiva. E quanto mais coletivo for o direito, melhor pra todo mundo.

..........

VAMOS PRA CIMA DA BANQUEIRADA POR MELHORES SALÁRIOS!

Já faz algum tempo que governo, empresários e alguns setores da midia, como a Folha de São Paulo, têm tentado criminalizar o salário, como se o salário fosse o vilão da inflação. E o governo tem pedido moderação.

A resposta da CUT, da ContrafCUT e do movimento sindical combativo e de luta é: vamos pra cima da banqueirada na campanha nacional que já está no aquecimento. E dia 6 de julho, o início das Campanhas Salariais Unificadas da CUT para o segundo semestre.

E antes que algum irresponsável comece a fazer coro com setores da mídia e governo, é bom que se leia o artigo do presidente nacional da CUT, Artur Henrique, publicado no jirnal O Globo dia 12 de maio. E também, se leia a firme posição da Executiva Nacional da CUT.

Veja o artigo do Artur, da CUT.

E a posição da CUT sobre salários, luta, inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...