quarta-feira, 13 de abril de 2011

BASA: péssimas condições de trabalho, zero transparência e muito assédio moral...

A atual diretoria do Banco da Amazônia vai sair do banco. E quando sair, terá deixado na instituição um passivo social e trabalhista. Muito assédio moral, insegurança, péssimas condições de trabalho. Em Eldorado dos Carajás, por exemplo, o funcionalismo só tem horário pra entrar. Sai depois das 19 horas, conforme atestou a diretora do Sindicato dos Bancários e que atua na região Sul/Sudeste do Pará, Heidiany Katrine.

Mas não é só isso. Como não existe transparência no processo de transferência do funcionalismo, um trabalhador pode ficar anos a fio numa agência insalubre como a de Eldorado e nunca mais sair de lá. Mesmo que tenha solicitado a transferência, feito requerimento. De nada adianta, porque a diretoria do banco mantém os colegas isolados esem qualquer critério de transferência.

Já em São Miguel do Guamá, que foi assaltada no dia 8 de abril, o vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Serginho Trindade, constatou que o quadro de pessoal é reduzido e o supervisor de atendimento precisa se virar nos trinta pra dar conta da tesouraria, apoio e atendimento.

Jornada de 6 horas? Mas quando! Em São Miguel, como em Eldorado e em todo o interior do Pará, os colegas entram às 8, 9 horas e saem depois das 7 da noite. O ponto eletrônico nunca é instalado e a burla na extrapolação da jornada é constante.

Alô, MPT!

2 comentários:

  1. Prezado Jornalista:
    Está marcado para o dia 28 deabril o julgamento no STF do SENADOR FLEXA PUNGUISTA RIBEIRO,QUE RESPONDE POR CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA. Há provas irrefutáveis de sua culpa. Nenhum jornal noticia nada aqui no Pará. O punguista diz que é amigo do Sarney e não vai "pegar nada" contra ele, pois o Ministro Gilmar Mendes é amigo do Sarney. Será possível? É a oportunidade do Pará se ver livre do punguista. Vamos noticiar.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente quem trabalha no Banco da Amazônia, tem que sofrer inúmeros atos de repressália moral, "avaliação" profissional é altamente passional, quem é um reles funcionário é obrigado a aguentar os abusos e ainda sorrir, porque ai dele se fizer cara de descontentamento...Transferência de local, é um sonho ou melhor dexiou de ser, pois o funcionário do BASA nem sonha mais com tal idéia..Agora imagina se não fosse um emprego concursado!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...