quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bandidos explodem agência bancária do BB em BomJesus do Tocantins


(Fotos de Heidiany Katrine)

Assim ficou a agência do BB em Bom Jesus do Tocantins, município chamado pela população local de 66, talvez por ficar a 66 km de Marabá que, por seu turno, fica a 600 km de Belém. Três carros grandes lotados de assaltantes dinamitaram a agência, no meio da madrugada. O estrondo da explosão assustou os moradores.

Heidany Katrine, blogueira, diretora do Sindicato dos Bancários do Pará e que atua na região Sul/Sudeste, morando em Marabá, foi até o 66. Os assaltantes não conseguiram levar nenhum dinheiro, o cofre ficou intacto e, na fuga, fizeram 4 reféns, incluindo o vigilante do banco. Foi abandonado na estrada do Cacoal, na entrada do 66.

Os bancários e bancárias ainda dormiam em suas casas e hoje foram remanejados para agências vizinhas. Não há previsão de funcionamento da agência.

E a insegurança bancária, persiste...

Leia mais aqui, no blog do Hiroshi.
....

Caixa precisa contratar mais gente

Na agência da Caixa em Marabá, as filas são gigantescas no lado de fora do banco. Todo dia, se formam duas, três cobrinhas de gente. E tem quem se aproveite das filas pra vender senhas.

Para a diretora do Sindicato dos Bancários, Heidiany Katrine, "a Caixa precisa contratar mais gente pra Marabá, Parauapebas - e urgentemente, pois as filas são um retrato diário do sufoco porque passam bancários, clientes e usuários. Agora, com esse lance da venda das senhas. Só botar polícia, não adianta. Precisa é ter mais agência e mais bancário", finaliza.

Um comentário:

  1. É, que na realidade, não adianta atacar a consequencia, tem d ir na causa, q é o descaso e falta d respeito dos Bancos, em relação ao seu funcionalismo, e seus clientes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...