sexta-feira, 12 de novembro de 2010

BB: sem condições. Burla, insegurança e excesso de trabalho

Rosalina e Fernando Bosco, do Sindicato Pará, no BB Icoaraci: trabalho no feriado.
Notícia publicada no Jornal O Liberal de 12/nov/2010 sobre falta de condições de trabalho. na foto, a diretora do Sindicato dos Bancários, Heidiany Katrine.
__________________________________________________
A coisa tá feia no Banco do Brasil , em termos de condições de trabalho e burla à lei trabalhista: agências sem ar condicionado em temperaturas de 40 graus; jornada excessiva; falta de porta giratória; trabalho em feriados. Confira o que acontece no BB:
  • No BB/Marabá, núcleo Cidade Nova, um mês de sufoco e paralisação para que a direção geral mandasse consertar a central de ar refrigerado e a porta giratória. Muito trabalho fora do horário, muita extrapolação. Sindicato dos Bancários do Pará já denunciou o fato à imprensa, Ministério Público, DRT e sociedade (clique no texto do jornal O Liberal para ler toda a notícia);
  • No BB/Parauapebas, bairro Cidade Nova, o Corpo de Bombeiros interditou o banco, após o desabamento do teto e a teimosia da gerência em querer manter a agência aberta e funcionando como se tudo estivesse na normalidade. Sindicato dos Bancários esteve lá, denunciou o fato à Justiça e exigiu providências urgentes do banco;
  • No BB Medicilândia, Sindicato encontrou funcionários e clientes numa agência sem ar refrigerado, apenas com um ventilado ligado, sem ambiente digno de uma instituição bancária com mais 200 anos.
  • No BB/Icoaraci, em Belém, o Sindicato flagrou bancários trabalhando em pleno feriado de finados, no dia 2 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...