quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bradesco atenta contra a vida, segurança e memória do patrimônio brasileiro. Parabéns, ContrafcUT!

O Arte Bancária parabeniza a valente e combativa ContrafCUT, a Confederação da Classe Trabalhadora no ramo Financeiro, que completa hoje seis anos de muitas lutas, protagonismo e vitórias na vida de seus representados, quase a totalidade dos trabalhadores e trabalhadoras bancárias e do sistema financeiro.

Parabéns à direção da ContrafCUT que tem remado contra a correnteza do capitalismo e travado bons combates por condições de trabalho, resgate da cidadania, inclusão e igualdade de oportunidades. Sempre sindicateando!

A ContrafCUT e o movimento sindical bancário e do ramo financeiro de todo o país têm denunciado sistematicamente a ganância e falta de compromisso social dos bancos.

Hoje, é a vez do Bradesco, useiro e vezeiro em atentar contra a vida, contra a segurança de bancários e clientes.

Na denúncia feita pelo blog Hupomnemata, mais uma barbaridade do Bradesco: agora desfigura um patrimônio histórico de Belém e faz mais um atentado, agora contra a memória do povo brasileiro.

Nas duas fotos finais, as diretoras do Sindicato dos Bancários do Pará e integrantes da Articulação Bancária Pará, Cristiane Aleixo e Heidiany Katrine Moreno, em atividade sindical em Marabá, quando paralisaram a agência do Bradesco por falta de condições de trabalho e atendimento ao público.

A diretora do Sindicato e funcionária do Sindicato, Heládia Carvalho também tem denunciado a insegurança bancária, o assédio moral e a falta de respeito do Bradesco em relação aos bancários e clientes.
A Agência do Bradesco em Belém, na Av. Nazaré, Largo do Redondo: patrimônio histórico e memória desfiguradas. 

A denúncia no blog Hupomnemata: Edifício localizado na Av. Nazaré, Largo do Redondo, foi reformada no início do século XX pelo engenheiro arquiteto José Sidrim como residência do Sr. Lopo de Castro, atualmente sede de um Banco, está tendo seus preciosos azulejos retirados na surdina. Não se sabe se estão tendo o mesmo destino dos belos gradis do casario vizinho. Valha-nos quem?

Do Facebook da Ana Léa Mattos.

Observação: Passei hoje por lá. A porta que aparece nesta foto está coberta com um tapume. Ainda ontem percebi que os azulejos internos dessa varanda estavam sendo retirados. É caso de polícia. Quem vai fazer o quê?
Heidiany Katrine Moreno fotografa as pésssimas condições de trabalho do Bradesco-Marabá, no Pará...
... e junto com o Procon, as diretoras Heidiany Katrine e Cristiane Aleixo, do Sindicato dos Bancários do Pará, fazem a denúncia da falta de segurança e de condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...