segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Assédio moral campeia no Banco da Amazônia. Projeto de lei caracteriza assédio como acidente de trabalho.

O assédio moral está um horror em agências bancárias...de bancos públicos. É assim no BB, é assim no Banco da Amazônia e em tantos outros bancos.

As vítimas de assédio têm gritado o horror que têm passado e no dia 5 de janeiro, o Jornal Hoje, da Rede Globo, exibiu reportagem sobre uma bancária vítima de assédio moral.A trabalhadora tinha 18 anos de banco, exercia o cargo de chefe da contabilidade e contou que foi vítima de humilhações na jornada de trabalho pelo gerente geral ao longo de 3 anos. Ela acabou demitida.

Clique aqui e assista a reportagem exibida pelo Jornal Hoje.

Para tentar mudar essa triste realidade, os deputados federais Ricardo Berzoini (PT-SP), Pepe Vargas (PT-RS), Jô Morais (PCdoB-MG), Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) e Roberto santiago (PV-SP), apresentaram, em 28 de abril de 2010, em atividade comemorativa do "Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho", o projeto de lei 7.202/2010, com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais, cujo objetivo é alterar a Lei Previdenciária nº 8.213/91, enquadrando o assédio moral como acidente do trabalho.

Em entrevista ao site do Sindicato dos Bancários de Brasília, que acompanha de perto a tramitação da proposta na Câmara dos Deputados, o relator do projeto, deputado federal Vicentinho (PT-SP), fez uma previsão otimista. Ele prevê que a proposição deve ser votada ainda no primeiro trimestre de 2011.

Serviço – Se souber de alguma situação de assédio moral em qualquer banco, ligue imediatamente para Heládia Carvalho (91-9166.3125), Heidiany Katrine (91-8198.4005), ou direto para o Sindicato dos Bancários (91-3344.7750). Assédio precisa ser imediatamente denunciado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...