quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Em Tucuruí, o que Lula e Dilma disseram

Lula:
“Essa eclusa que inauguramos hoje, que falaram que tem não sei quantos Maracanãs, elas só terão sentido se significarem a melhoria da qualidade de vida de homens e mulheres que moram nesse país. Se for apenas para os ricos passarem e não deixarem parte de sua riqueza, estaremos cometendo o mesmo erro histórico em que os ricos ficavam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres”.


Dilma:
“Esta obra é a manifestação da sensibilidade política. O presidente Lula sabia que a eclusa abre para o Pará, para a Região Norte e para o Nordeste para oportunidade de geração de emprego e de renda. Cria oportunidade para jovens, homens e mulheres estudarem no campos avançado de Tucuruí. Essa sensibilidade que torna o presidente Lula o presidente de todos os brasileiros, principalmente daquelas regiões mais pobres do país”.


(Do presidente Lula e da presidenta eleita, Dilma, a 30 de novembro, em Tucuruí-Pará, durante inauguração das eclusas de Tucuruí, que retoma a navegabilidade do rio Tocantins, quase 30 anos após ter sido iniciada a obra. E que só foi concluída por ter entrado no PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, com apoio decisivo do governo do Pará.) Fotos de Lucivaldo Sena e Raimundo Paccó.

As eclusas de Tucuruí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...