terça-feira, 3 de agosto de 2010

Terror e assalto no Banpará Santarém

O colega do Banpará de Santarém, Ademar da Silva, viveu momentos de extremo terror, pois ele e sua família foram rendidos por assaltantes ainda durante esta madrugada, na casa do funcionário.

Nove assaltantes renderam Ademar e familiares, levaram-no de carro e rodaram muito tempo com ele por Santarém, enquanto exigiam informações sobre o sistema de segurança do banco.

Quem faz o relato do que se passou, é o competente Blog do Estado.

Ao todo, 13 assaltantes chegaram à agência do Banpará às 7:10 da manhã e consumaram o assalto em menos de uma hora, sem tiros, na manha. Levaram cerca de 1 milhão de reais em elegantes valises de couro. O chefe do banco trajava terno e gravata.

O gerente e seus familiares foram liberados na zona rural de Santarém, após o assalto e ao que apurou este blogue, o trauma está instalado na família.

Insegurança - Segurança, saúde e condições de trabalho é um dos itens de reivindicação da campanha nacional dos bancários em todo o país.

Nem a propósito, a insegurança bancária é constantemente denunciada pelo Sindicato dos Bancários e pelo funcionalismo do Banpará, como aconteceu ontem, no II Encontro dos Bancários e Bancárias do Banpará, em Belém, no hotel Beira Rio, quando a categoria aprovou a pauta específica de reivindicações. E segurança foi apontada como um quesito fundamental.

A Ademar, família e colegas de Santarém, a solidariedade da equipe que faz o Arte Bancária! (Fotos do Blog do Estado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...