quarta-feira, 2 de maio de 2012

Insegurança pública e bancária aumentam deixando a população sem pai nem mãe. Vota amanhã as PPP's

A propaganda do governo do Pará diz que a segurança está melhor. Não está e a realidade se sobrepõe ao marketing. Sábado foi Canaã/BBb e dia 1º de Maio, Banpará e Basa/Eldorado.
  • Era madrugada deste 1º de Maio quando assaltantes explodiram parcialmente duas agências bancárias em Eldorado dos Carajás: o posto do Banpará e a agência do banco da Amazônia. Dinamitaram as agências, levaram R$ 100 mil do BASA. incendiaram um carro usado na fuga e fugiram rumo a Xinguara, outro município daquela região. 
  • Antes, na madrugada de sábado, no mesmo estilo, assaltantes dinamitaram a agência do BB em Canaã dos Carajás, expondo a total insegurança pública e insegurança bancária a que está exposta a população em todo o Pará.
  • A Contraf-CUT e a Confederação nacional dos Vigilantes fizeram uma pesquisa nacional revelando houve 838 ataques a bancos no primeiro semestre de 2011, uma média de 4,63 ocorrências por dia. Desses casos, 301 foram assaltos (inclusive com sequestro de bancários e vigilantes), consumados ou não, e 537 arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos (incluindo o uso de dinamites e maçaricos). Desses, 21 ataques foram no Pará. Leia toda a pesquisa clicando aqui. 
  • 2 mortos/dia em assaltos a bancos -A insegurança que cerca a atividade bancária é tamanha, que em 20120 houve 23 mortos em assaltos a bancos, no país, conforme pesquisa da ContrafCUT. Entre os mortos, oito são vigilantes, oito clientes, dois policiais e um bancário. Os casos ocorreram em São Paulo (5), Rio Grande do Sul (3), Rio de Janeiro (3), Pará (2), Pernambuco (2), Paraná (3), Minas Gerais (2), Bahia, Maranhão e Distrito Federal. 
  • No caso do Pará, há dois tipos de insegurança e ambas atentam contra a vida: é a insegurança pública e a bancária, deixando exposta a categoria bancária, a clientela que vai ao banco e a população, esta completamente desprotegida.
  • Estatística não se sustenta -Pesquisas do governo do estado afiançam que a segurança aumentou. Quem vive o brutal cotidiano de assaltos, sequestros, explosões e é refém em assaltos, sabe que essa estatística e essa pesquisa não se sustentam. A realidade de insegurança se impõe sobre o marketing.
  • PPP's vota hoje -Está prevista para hoje a votação do famigerado projeto de lei 210/2011, que trata das PPP's, as Parcerias Público-Privadas. Pela proposta do governo do Estado, saúde, educação, transporte, Cosnapa, banpará e o sistema prisional entrarão em regime de PPP's, ou seja, irmão para o controle do mercado, o mesmo 'deus mercado" que levou a Celpa à falência.
  • No facebook da diretora da FETEC-CN e editora geral deste blog, a notícia da explosão dos dois bancos, informada logo ontem, cedo:
No facebook, a denúncia, ontem cedo:

Vera Paoloni
Bom dia povo feice! A bandidagem não dorme e a população cada dia mais insegura, mais sem pai nem mãe. Nesta madrugada de 1º de Maio, Dia do Trabalhado/Trabalhadora, assaltantes dinamitaram as agências do Banpará eBanco da Amazônia de Eldorado dos Carajás. A compa sindicalista Heidiany Katrine Moreno que trabalha naquela região tem denunciado todos os dias que a insegurança pública e a insegurança bancária ali são medonhas e quem pena é a população, o bancário. Cris Aleixo Fabíola Monteiro Ghyslaine Cunha Katia Luiza Furtado Carlos Cordeiro Tatiana Oliveira Raimundo Walter Luz Junior Claudia Aguilla
 ·  ·  · há 3 horas · 



    • Benedito Leão verdade
      há 2 horas · 

    • Salete Gomes Eh preciso denunciar diariamente. Enquanto o Governo dorme, ou faz q não vê, os bandidos agem.
      há 5 minutos · 

    • Vera Paoloni E o comentário do Paulo Gaya Gaya: Tão ruim quanto a insegurança e a violência é a estratégia do governo do estado de maquiar o índice de violência quanto dificulta o acesso da população para denunciar o delito, a chamada "queixa" ou ocorrência. Isso é a chamada subnotificação que escamoteia os índices de violência e favorece a bandidagem.
      São insignificantes as providências efetivas para combater o crime organizado e o tráfico de drogas que estão por trás de praticamente todas as ocorrências de violências.
      Tá faltando um governador pro estado do Pará, Vera.
      Tô com muita saudade do governo Ana Júlia

      alguns segundos atrás · 
      Carlos Franco Os trabalhadores do alheio não param ao ver qualquer oportunidade, principalmente com banqueiros gananciosos e autoridades omissas em relação a pouco se interessar efeivamente com a segurança da populaçao geral e dos bancários em particular.

Atualizado às 14:3: o PL 210/2011, das PPP's entra na pauta de votação só amanhã, quinta dia 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...