terça-feira, 18 de outubro de 2011

DEST recebe entidades sindicais do BASA nesta 4a-feira,19: em busca da solução para a greve

"Momento ímpar na agência Marabá, visto que aderiram à greve os novos e os antigos funcionários. Outras agências como Dom Eliseu,Redenção e Parauapebas utilização o mesmo modelo a partir de amanhã. Iremos permanecer firmes até que  o banco reconheça a importância do funcionário do BASA que está buscando valorização e emprego decentes". (Da diretora sindical Heidiany Katrine Moreno).

O diretor Murilo Barella, do  DEST - Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais receberá representantes da Contraf-CUT, Fetec-CUT-CN e Sindicato dos Bancários do Pará nesta quarta 19, pela manhã, em Brasília. O DEST é o órgão do governo federal responsável pelas estatais em que a União tenha maioria do capital social, como o BASA, por exemplo.

A reunião foi buscada pela Contraf-CUT, através de seu presidente, Carlos Cordeiro (foto). Pela Contraf-CUT estará na reunião o vice-presidente da Confederação, Neemias Rodrigues; pela Fetec-CN, o presidente e o vice da Federação: Avelino Neto e Sérgio Trindade e pelo Sindicato, a presidenta, Rosalina Amorim e o diretor Marco Aurélio Remédios, que é carinhosamente chamado pelos colegas do  Banco da Amazônia de Barroquinho. O objetivo das entidades é argumentar e demonstrar ao DEST que há margem suficiente de melhorar a proposta apresentada pelo banco ontem e rejeitada em mesa pelas entidades, rejeição confirmada pela assembleia ontem à noite. Além da força da greve, entidades sindicais levam números e argumentos na bagagem.


22 dias em greve - O Banco da Amazônia entrou hoje no 22º dia de greve e ainda sem solução para o impasse. Hoje à tarde, a diretoria do Banco da Amazônia marcou reunião para as 16 horas e desmarcou em seguida, sem maiores explicações.

A assembleia organizativa da greve hoje à tarde na sede do Sindicato decidiu ampliar até chegar a 100% a paralisação no BASA. Hoje, já tem 85% de agências e Matriz paralisadas. Na foto, o time de Marabá, com a diretora do Sindicato Heidiany Katrine Moreno (em pé na ponta à esquerda).

Caixa aprovou - Como conta o site do Sindicato dos Bancários do Pará, a Caixa Econômica Federal, que ainda permanecia em greve, aprovou o acordo em assmebleia hoje à tarde e volta amanhã ao trabalho.

Clica aqui e lê como ficou a proposta aprovada na Caixa.

SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES EM GREVE
Bancários e bancárias ligados à Articulação Bancária se solidarizam aos professores do Pará que estão em greve e com ameaça de corte e desconto financeiro na folha de pagamento pelos dias parados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...