quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Em um ano e meio, bancos demitem 48 mil bancários: um Mangueirão lotado

Em apenas um ano e meio (janeiro de 2009 a junho de 2010) os bancos desligaram 48.295 empregados no Brasil, o que representa 10,25% da categoria. Isso equivale a "um Pacaembu lotado de pais e mães de famílias em apenas 18 meses, o que mostra a perversidade da rotatividade e do descaso com o emprego", assevera Carlos Cordeiro, presidente da ContrafCUT . Ou um Mangueirão num dia de Re xPa, trazendo o exemplo pra realidade do Pará, que tem grandes torcidas no futebol.

Os dados foram apurados com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do Ministério do Trabalho e Emprego. O estoque de emprego nos bancos foi de 471.232 no final do primeiro semestre deste ano.

Ontem e hoje, na mesa de negociação com a Fenaban, está rolando o tema do emprego. A Fenaban, pra variar, tratou com absoluto descaso as reivindicações relativas ao emprego apresentadas pelo Comando Nacional dos Bancários. Os bancos deixaram claro que não consideram prioridade discutir proteção contra demissões imotivadas, mais contratações e o fim dos correspondentes bancários. A discussão sobre emprego prossegue hoje,em São Paulo.

Dias 15 e 16, serão debatidos em Sampa a remuneração.

E aqui no Pará, tem negociação com o Banco da Amazônia amanhã, o dia todo. E dia 13, à tarde, com Banpará, ambas, mesas específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...