terça-feira, 6 de julho de 2010

O linchamento

Muito bom o artigo do Castagna Maia sobre o linchamento de Dunga:

Já disse, antes, que nada entendo de futebol. Se dependesse de mim, Dunga nunca teria sido técnico da seleção, justamente porque não tinha experiência. Quem manda na seleção, no entanto, é Ricardo Teixeira, e assim foi.

II
A seleção que construí na minha imaginação, pelo menos em parte, tinha o Ronaldo – sim, o Ronaldo do Corinthians – como centroavante. No meu desentendimento, Ronaldo, gordo ou magro, entra e resolve. Seu único papel é fazer gols.a propósito, torço pelo Internacional de Porto Alegre.

III
Agora, no processo de linchamento da seleção brasileira, patrocinado pela Globo, até Ricardo Teixeira, que nomeou Dunga, lavou as mãos. E tirou de suas costas qualquer responsabilidade. Em entrevista a Galvão Bueno, disse que não havia como demitir Dunga antes. E, portanto, agora ficará tudo bem, a Globo voltará a ter suas entrevistas exclusivas com jogadores em detrimento da igualdade com as demais emissoras.

IV
É linchamento. Agora, também com o auxílio do símbolo máximo da cartolagem brasileira. Na Argentina, mesmo com a humilhação dos 4 a zero, a seleção foi recebida com carinho pelo povo.

...

Aqui, o artigo Um tom conhecido, que o Arte Bancária recomenda a leitura. Também da lavra do Castagna Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...