sábado, 3 de abril de 2010

FETRAF repudia assassinato de sindicalista no Pará

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (FETRAF-BRASIL/CUT), vem por meio deste expressar seu pesar e indignação pelo assassinato de Pedro Alcântara, coordenador da FETRAF-PARÁ, pela brutalidade com que o companheiro foi morto na última quarta-feira (31).


O crime compõe a série de atentados que àqueles que lutam contra desigualdade social, por um País mais justo e por efetiva Reforma Agrária tem sofrido ao longo dos anos.


Coordenador da secretaria de Reforma Agrária, Pedro era liderança nas lutas pelas questões da terra.


Esta Federação compreende o crime como perseguição ao movimento sindical rural que trabalha em oposição ao modelo de política agrária vigente, concentrador de terras, que favorece os latifundiários e a produção extensiva de monocultura.


A forma a qual o companheiro foi violentamente assassinado nos motiva ainda mais a dar continuidade à luta pela realização da Reforma Agrária, pela desconcentração de terras, para garantir vida digna aos trabalhadores do campo.


Exigimos investigações apuradas para que este crime, que atentou contra toda a organização e sociedade civil, não fique impune uma vez que as perseguições aos que lutam pelos direitos dos trabalhadores se faz presente em toda a história do sindicalismo.


Prestamos nossa solidariedade aos familiares de Pedro Alcântara.


Elisângela Araújo

Coordenadora GERAL FETRAF-BRASIL/CUT


Nota da redação do Arte: Nossa solidariedade à família do companheiro Pedro Alcântara e total repúdio a mais esse crime contra a luta por reforma agrária.

Fonte: CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...