quinta-feira, 15 de abril de 2010

Contraf-CUT apóia a chapa 1, a chapa da unidade

A Contraf-CUT apóia a Chapa 1 - A Chapa da Unidade - nas eleições do Sindicato dos Bancários do Pará/Amapá, que ocorrem nos dias 27, 28 e 29 de abril. A candidata a presidente é a funcionária do Banco do Brasil e atual diretora da Contraf-CUT e do Sindicato, Rosalina Amorim. É candidato a vice, Sérgio Trindade, do banco da Amazônia.

Para a entidade nacional dos bancários, a Chapa 1 reúne todas as condições para conduzir as lutas da categoria nos próximos anos. É formada por integrantes já forjados na luta sindical, somados a uma grande renovação de seus candidatos, principalmente novos bancários e novas bancárias. É a chapa para avançar as conquistas dos trabalhadores.

O Sindicato é filiado à CUT - a maior central do Brasil e a quinta maior do mundo. "A CUT tem sido fundamental para os trabalhadores. Por meio de seus princípios democráticos, de luta, classista e de massas, temos hoje na agenda uma vigorosa política de valorização do salário mínimo, uma campanha pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial para gerar milhões de novos empregos, a definição de uma nova política econômica e a redução dos juros, o combate sistemático às terceirizações e o fim do fator previdenciário, que reduz drasticamente o valor das aposentadorias, entre tantas outras lutas de interesse geral", destaca o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

A Chapa 1 defende em conjunto com a Contraf/CUT a necessidade de avançar na organização do ramo financeiro. "Nossas mobilizações e lutas devem envolver todos aqueles trabalhadores que contribuem para o resultado final das instituições financeiras e que têm negociado por categoria, isoladamente, e, por isso, fazem um embate desigual frente aos patrões, que são as holdings financeiras. Enfim, devemos discutir ações conjuntas com trabalhadores em cooperativas de crédito, financiários, securitários, corretores, promotores de vendas, trabalhadores em telemarketing/TI e terceirizados", salienta o secretário-geral da Contraf-CUT, Marcel Barros.

A Chapa 1 também defende a unidade da categoria, a campanha nacional unificada, levando em conta as especificidades de cada banco e a necessidade de negociações específicas de acordo com a realidade de cada região, como no caso do Banpará e Banco da Amazônia, além da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

O programa e os candidatos podem ser conferidos no site da Chapa 1:
www.chapa1dosbancarios.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...