sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Restabelecida a mesa permanente de negociação com o Banpará, após longo silêncio. Aguardemos que se efetive o diálogo.

Foi iniciada a retomada de diálogo entre movimento sindical e Banpará na tarde de hoje, quando FETEC-CN, Sindicato dos Bancários do Pará e Contraf-CUT foram recebidas em audiência pela diretora administrativa do Banpará, Márcia Miranda. 

O Banpará era o único banco que não tinha ainda recebido o movimento sindical para dar continuidade à mesa permanente de negociação, rito natural entre capital x trabalho. E o silêncio só foi rompido após atos públicos feitos pelo Sindicato/FETEC-CN e Contraf-CUT e intemediação de deputados da Assembleia Legislativa do Pará. 

O maior avanço foi  o começo da retomada do diálogo. Para que este seja efetivo e completo é necssário voltar à pauta do banco a devolução do tíqueteconfiscado na última campanha salarial, bem como a progressão por antiguidade que deveria ter saído em janeiro/2013 e que tem até ação na justiça movida pelo Sindicato dos Bancários do Pará buscando garantir o direito.

Dos avanços que registramos: o pagamento da comissão de caixas que era uma reivindicação do movimento; a retomada dos comitês e o restabelecimento da mesa permanente de negociação.

No sítio dos bancários Pará a matéria completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...