terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Clonagem no tíquete do BASA; Banpará recebe sindicalistas após o carnaval. Mais um assalto: agora, no BB de Uruará. E a luta continua...

* Repudiando o autoritarismo  e falta de diálogo da diretoria do Banpará que não recebe o movimento sindical desde o final da campanha salarial, em outubro/2012 e tem ferido direitos dos trabalhadores, Sindicato dos Bancários do Pará, Contraf-CUT e FETEC-CN fizeram ato público hoje pela manhã defronte da Matriz do banco e, em seguida, lideranças sindicais foram até a Alepa - Assembleia Legislativa do Pará solicitar intermediação dos deputados estaduais para que o presidente do Banpará receba as entidades sindicais e restabeleça a mesa permanente de negociação.

* Sindicalistas foram recebidos na Alepa pela bancada do PT (deputados Alfredo Costa, Carlos Bordalo e Edilson Moura) e entregaram o documento com o histórico dos confiscos que o funcionalismo do Banpará vem sofrendo e solicitaram a intermediação do deputado José Megale PSDB). Antes do término da sessão, Megale informou às sindicalistas que o Sindicato pode agendar a reunião que será recebido pelo presidente do Banpará após o carnaval. Leia mais aqui, no sítio dos Bancários Pa.

* Clonagem no tíquete do BASA - O tíquete-alimentação do funcionaliso do BASA, o Vale Card tem sido clonado e até diretor do banco e altos executivos já forma surrupiados no saldo de alimentos constante do tíquete. Internamente o banco pesquisou o nivel de satisfação do funcionalismo com o Vale Card e a respostas foi uma tijolada: mais 90% dos votantes disseram NÃO  ao Vale Card. 

O problema mais grave é o da clonagem, mas o Vale Card tem outros agravantes: 
- quase nenhum supermercado aceita o tíquete,a rede credenciada é mínima. 

Agora, bancários e bancárias do BASA reivindicam cancelamento imediato do Vale Card e que seja chamado o segundo colocado na licitação, que é o Sodex. Por sinal, o Sodex era o prestador desse serviço antes e com ótima aceitação do funcionalismo. Teme o funcionalismo que a diretoria do BASA não adote nenhuma medida e que os trabalhadores fiquem sem seus alimentos, devido à clonagem.

A relação ruim de trabalho e diálogo com as direções dos bancos da Amazônia, BB e Banpará foi denunciado pela CUT.Pa e Sindicato dos Bancários do Pará em documentos entregues à presidenta Dilma no dia 1º de fevereiro/2013, em Castanhal.Pa.

CUT.Pa (Martinho Souza e Vera Paoloni) e Rosalina Amorim (Seeb-Pa) conversam com a presidenta Dilma em Castanhal.Pa e entergam documentos. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR



Assalto em Uruará. Foto: Valdeci Mecca/G1
Assalto no BB de Uruará - Contrariando as estatísticas  do governo do Pará que diz ter reduzido a criminalidade, hoje aconteceu mais um violento assalto a banco com tiroteio e reféns. Foi na agência do BB em Uruará. O ponto da insegurança foi destacado no documento que a CUT.Pa entregou à presidenta Dilma dia 1º/fev. em Castanhal.


Imagens do ato público no Banpará e visita à ALEPA
Sindicato e FETEC-CN denunciam o confisco dos direitos: promoção por antiguidade, tíquete extra...
.. e exigem que a diretoria do Banco valorize o funcionalismo.

Na Assembleia Legislativa do Pará, com deputado Alfredo Costa (PT.Pa)

...com deputado Edilson Moura (PT.Pa)

... e com o deputado Carlos Bordalo (PT.Pa).


Durante a campanha nacional dos bancários, em 2012, FETEC-CN denunciando as condições de trabalho

... e na greve 2012, a luta por melhoria de condições de trabalho, salários e valorização! (Fotos: Ticiane Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...