quarta-feira, 30 de março de 2011

Vitórias no Pará e em São Paulo! Viva a unidade!

Anunciar vitória é bom demais. Vencemos no Pará e em São paulo, no movimento sindical bancário. Pra fortalecer a democracia e garantir direitos que estavam sonegados.

Vejamos:

  • BASA - No Pará, o Sindicato entrou na Justiça e garantiu liminar obrigando o Banco da Amazônia a pagar aos aposentados da CAPAF - Caixa de Previdência Complementar do Banco da Amazônia não apenas em março, mas nos meses seguintes. Foi a segunda decisão favorável aos aposentados. A primeira foi obtida pela AABA - Associação dos Aposentados do Banco da Amazônia.
A boa nova foi levada aos aposentados pelo companheiro e funcionário do BASA, Serginho Trindade, vice-presidnete do Sindicato e da FETEC-Centro Norte.

Leia aqui a íntegra da 1ª decisão.

Leia aqui a íntegra da 2ª decisão.


100% da delegação - Nesta noite, em assembleia geral, a categoria bancária do Pará sagrou a chapa Unidade na FETEC com 100% dos delegados. A chapa de oposição, do Conlutas, não conseguiu 20% ou seja, não obteve o direito mínimo pra fazer um delegado ao Congresso da FETEC-Centro Norte. O Congresso será realizado em Cuiabá-MT, de 15 a 17 de abril. O Pará levará ao Congresso da FETEC-CN 14 delegados que ajudarão nos debates sobre os rumos da categoria do ramo financeiro do Centro-Norte nos próximos 3 anos.

Um banho também em Sampa- Também nesta noite, no Sindicato dos Bancários de São Paulo, foi eleita
a Comissão Eleitoral que vai organizar a eleição do maior sindicato de bancários do país. Duas chapas concorreram à Comissão Eleitoral e com 97% dos votos da assembleia de quase 1.500 bancários, foi eleita a chapa 1, formada por bancários da CUT, CTB e Intersindical. A chapa 2 era integrada por bancários do Conlutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...