terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A boa nova desta terça 24

Do blog do Castagna Maia:

VIVA!

I

O vice-governador do DF, que se encontrava na titularidade do cargo, renunciou agora há pouco. Paulo Octávio era da turma de Collor e seu nome esta envolvido ainda na Operação Uruguai, quando Collor tentava justificar o ingresso de determinados valores – ou milhões.

II
A prisão de Arruda foi emblemática. A mantença de Arruda na prisão foi inacreditável. Ninguém esperava que isso acontecesse. Agora, há a renúncia de Paulo Octávio, investigado por uma série de coisas, inclusive negociatas feitas com a FUNCEF há vários anos.

III
Paulo Octávio tentou até montar um governo acima de qualquer suspeita, chamando 3 ex-ministros do STF para integrá-lo. Só que esbarrou exatamente nisso: na figura de Paulo Octávio. Não há governo acima de qualquer suspeita se ele for o chefe.

IV
A loja DASLU, em São Paulo, está à venda. Quando da operação da Polícia Federal, Antônio Carlos Magalhões chorou da tribuna do Senado. Chorou literalmente contra a “violência”, a invasão da DASLU pela PF. A dona da DASLU já foi condenada em primeiro grau e está recorrendo. Há uma outra “dona de butique” respondendo a processo em São Paulo. Novamente a acusação é descaminho, notas frias, crimes tributários e por aí afora.

V
Tanto Arruda quanto as “donas de butique” têm esse traço comum: se consideravam inatingíveis. Há uma parte da elite brasileira que se considera absolutamente inatingível. E, até hoje, tinham razão em relação a isso. Com Daniel Dantas houve um ensaio, houve a coragem de um delegado federal e de um Juiz Federal em levar adiante a investigação. Agora, com Arruda, o País começa a trilhar um novo caminho.

VI
Há algo de diferente, sim, acontecendo. Diferente no caso DASLU, no caso da outra socilite dona de butique, no caso de Arruda e de Paulo Octávio. O País está farto da impunidade, da cara-de-pau desses que saem a fazer declarações desentendidas, dizendo são vítimas de perseguição Judiciário ou da Polícia.

VII
Há sinal de novos tempos. Preso Arruda e, agora, Paulo Octávio fora do Governo do Distrito Federal. Não é o fim do problema, mas as coisas estão caminhando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...